Garagem e Depósito de Utensílios em Timau / Ceschia e Mentil Architetti Associati

Garagem e Depósito de Utensílios em Timau / Ceschia e Mentil Architetti Associati - Mais Imagens+ 12

  • Colaborador: Eugenio Mentil
  • Arquiteto Responsável: Mentil Federico
  • Cidade: Timau
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Alessandra Chemollo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado num vilarejo dos Alpes Cárnicos, próximo à fronteira com a Áustria. Após a Segunda Guerra Mundial, o vale tem testemunhado substanciais fluxos de migração, gerando um contexto arquitetônico heterogêneo numa tentativa de construir uma identidade quando se fala do imaginário dos alpes.

© Alessandra Chemollo

O conceito é expresso através da simplicidade da arquitetura rural, utilizada como instrumento primário e evitando a realização de uma operação mimética ou nostálgica.

O edifício não herda do passado sua forma, mas sim o aconchego e simplicidade de sua apresentação.

© Alessandra Chemollo

As sombras dos volumes de concreto armado e sua cobertura de madeira emergem. 

© Alessandra Chemollo

Os bastões de madeira são utilizados como um grid de ventilação, como lógica de reduzir o máximo possível o que é necessário, construindo as portas e janelas, protegendo o sistema de iluminação ou permitindo depósito de utensílios.

Planta Baixa

A localização do edifício resolve a fratura do tecido construído e produz dois resultados: reconectar com o que é perto através de uma escadaria que leva ao jardim da horta, e aumentando o valor do que está mais afastado, com as janelas que emolduram as madeiras e vistas, além de uma pequena fonte existente antes da intervenção.

© Alessandra Chemollo

A presença da água é uma metáfora de seu percurso. Como ocorre desde as montanhas, desce para as rochas para se tornar fonte, percorrendo uma canaleta de alumínio para desaparecer no tanque feito de pedras.

Detalhes Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:33026 Timau UD, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Garagem e Depósito de Utensílios em Timau / Ceschia e Mentil Architetti Associati" [Garage and Utensils’ Depository in Timau / Ceschia e Mentil Architetti Associati] 28 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872218/garagem-e-deposito-de-utensilios-em-timau-ceschia-e-mentil-architetti-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.