Ache um Arquiteto: Novo sistema de busca de profissionais do CAU

De acordo com um levantamento de 2015 feito pela DataFolha e pelo CAU/BR, 73% dos casos a contratação de arquitetos e urbanistas é feita por meio de indicação de amigos e parentes. Apenas 8% dos clientes buscam profissionais na internet. Para facilitar essa aproximação, o CAU/BR ampliou o serviço de busca existente com o Ache um Arquiteto, sistema que vai disponibilizar, sem custos para ambas as partes, informações adicionais sobre os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho.

São duas as evoluções da já existente página de busca de arquitetos e urbanistas do CAU:

  • A busca agora pode ser feita também por município e estado, campos que se somam aos já disponíveis (nome, CPF ou registro no Conselho).
  • Os 147.000 arquitetos e urbanistas e 20.000 empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU passam a contar com um espaço virtual para divulgarem seus trabalhos com fotos, minicurrículo e informações de contato.

Ache um Arquiteto surgiu da oportunidade de aproveitar a obrigação legal para ampliar os serviços prestados aos profissionais. Com o novo sistema será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança.

COMO USAR 

Para o profissional apresentar seus trabalhos e suas informações de contatos bastará acessar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU, atualizar seus dados e escolher quais informações quer divulgar para o público. (Ver tutorial aqui). Para os cidadãos, o acesso à nova ferramenta é feito pela homepage do Conselho.

Via CAU

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ache um Arquiteto: Novo sistema de busca de profissionais do CAU" 28 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872192/ache-um-arquiteto-novo-sistema-de-busca-de-profissionais-do-cau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.