SEO para arquitetos: Como fazer com que seu site (e projetos) sejam vistos

Este artigo foi originalmente publicado no Blog Monograph como "Architect's Guide to SEO — Part 1."

Provavelmente você já ouviu o termo SEO mas, para os não familiarizados, SEO significa literalmente Search Engine Optimization - jargão técnico para um conjunto de métodos utilizados para aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa do Google.

Mas, por que você deveria se importar? Bem, de acordo com este artigo, publicado pelos gurus de SEO no site MOZ, juntas, as 3 primeiras posições nos resultados da busca do Google definem cerca de 55% dos cliques orgânicos, com o número 1 recebendo mais de 30%.

Pense nisso, mais de um terço dos visitantes clicam no primeiro resultado que vêem. Naturalmente, todo mundo quer ser o número um, por isso descrevemos abaixo 5 passos que você pode seguir para aumentar a posição do seu site.

Faça um balanço

A primeira etapa é certificar-se que seu site satisfaz os critérios mais básicos de SEO. São coisas frequentemente esquecidas quando o novo conteúdo é carregado, mas que desempenham um papel crítico para uma melhor classificação do seu site. Por exemplo:

  • Meta Title Tags:  Certifique-se de ter definido um meta título para cada página. Eles são muito importantes, pois contribuem com palavras-chave e serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google.
  • Meta Description Tags: Certifique-se de ter uma descrição em cada página. Elas não têm o valor de uma palavra-chave, mas são importantes já que aparecem abaixo do título da página web no Google.
  • Cabeçalhos da página: Certifique-se de ter títulos em cada uma das páginas do seu site. Estes são tipicamente cabeçalhos, sub-cabeçalhos e títulos de páginas (ou seja, o título do seu projeto).

Publique frequentemente

O Google recompensa sites que se mantêm atualizados e freqüentemente postam conteúdo novo. Agora, isso não significa que você deve apenas postar por postar, como na maioria das coisas, a qualidade supera a quantidade. No entanto, consistentemente, atualizar seu site é muito melhor do que mega atualizações uma ou duas vezes por ano. Isto ajudará não apenas sua classificação, mas também fará com que seu site pareça vivo e ofereça uma experiência mais cativante para seus visitantes.

  • Atualize os Projetos: Desenvolver uma estratégia de conteúdo que envolve a adição de novos projetos periodicamente, definir prazos e cumpri-los.
  • Mantenha o Blog Atualizado: Definir um objetivo, se você tem um blog ou seção de notícias, eles merecem um ou dois posts por mês.

Inclua palavras-chave

As palavras-chave ajudam o Google a determinar a relevância do seu conteúdo para um determinado termo de pesquisa. Por exemplo, se você é um arquiteto de residências e suas descrições de projeto incluem palavras como "residência", "casa", "unifamiliar" e assim por diante, você provavelmente terá uma relevância maior nestes termos de pesquisa do que em outros, como "museu" ou "biblioteca".

  • Misture-os: Espalhe 4-5 palavras-chave ou frases em suas descrições de projeto e da cópia do site, certificando-se de que elas enfatizam sua experiência ou atendam sua clientela.
  • Use-as em uma Frase: Mantenha as palavras-chave contextualizadas, usando-as em frases e repita o mesmo conceito usando palavras diferentes.
  • Mantenha-se Regional: Além disso, não se esqueça de incluir os locais do projeto (cidade, região, país), pois estes podem ajudar a aumentar a sua classificação nas pesquisas geográficas específicas.

Faça backlinks

Backlinks são quando outro site coloca um link para o seu site. Aqui, novamente, qualidade é melhor do que quantidade. O Google determina a classificação de um site, em parte, por quantas vezes ele é referenciado por outros. Essencialmente, qualidade por associação. Enquanto isso acontece organicamente, há uma série de maneiras para você gerar novos links por conta própria.

  • Perfis Sociais: Crie perfis em sites como Facebook, Twitter, ou Instagram para promover e compartilhar seu trabalho.
  • Perfis de Arquitetura: Verifique se a URL do seu site está atualizada em seu perfil em sites como ArchDaily e outros.
  • Prêmios de Arquitetura: Sempre que você receber um prêmio, certifique-se de que o órgão responsável adicione um link para sua página inicial ou página do projeto em seu site.
  • Submissões do Blog: Envie seu trabalho para sites lifestyle ou blogs de design e não se esqueça de incluir um link para seu site no corpo do texto.

Utilize ferramentas de medição

Há várias ferramentas gratuitas e/ou pagos para acompanhar e gerenciar seu progresso SEO. Recomendamos duas grátis abaixo que você pode começar a usar hoje. Observe que, para ambas, você precisará de uma Conta do Google.

  • Analytics: Google Analytics. Acompanhe quantos visitantes o seu site recebe, o que eles olham e de onde eles vêm.
  • Keywords: Google Webmaster Tools. Veja quais palavras-chave seu site classifica e onde, nos resultados do Google, você aparece.

Esperamos que isso seja suficiente para você começar. Se você estiver interessado em saber mais sobre como o Monograph pode ajudar a aumentar a reputação online de sua empresa, envie-nos um e-mail, robert@monograph.io.

Monograph É uma empresa de tecnologia fundada por arquitetos com a missão de ajudar todos os arquitetos a construir um belo site - simples, sem precisar recorrer à programação.

Sobre este autor
Cita: Dixon, Alex. "SEO para arquitetos: Como fazer com que seu site (e projetos) sejam vistos" [SEO for Architects: How to Get Your Website (and Projects) Noticed] 23 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871796/seo-para-arquitetos-como-fazer-com-que-seu-site-e-projetos-sejam-vistos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.