Casa H12 / Moro Taller de Arquitectura

Casa H12 / Moro Taller de Arquitectura - Mais Imagens+ 12

Zapopan, México
  • Arquitetos: Moro Taller de Arquitectura ; Moro Taller de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  248
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Cuco cantera, Diajsa, Mexicaltzingo, Saldaña Aluminios
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada num terreno com medidas e topografia regular, numa urbanização privada no leste de Zapopan, que conta com rigorosos regulamentos que promovem objetos apertados, privacidade nula, uso indiscriminado de janelas e materiais, gerando como resultado um "cliché" da arquitetura contemporânea.

© César Béjar

Os usuários desta casa são um casal com jovem com suas duas filhas. Pediam uma casa que abrigasse um estúdio, uma cozinha ampla e flexível. Que fosse um edifício bem iluminado, mas que mantivesse a privacidade.

Planta

A intenção principal do projeto foi a criação de uma fachada cega, gerando espaços com privacidades focados em elementos como o céu, pedra natural e folhagem da vegetação interior.

© César Béjar

Desta maneira, temos uma casa introvertida, com o estúdio, dormitório principal e sala vinculada a um pátio central, com paredes brancas que ressaltam os materiais em seu interior.

© César Béjar

A cozinha percorre toda a largura do terreno, criando uma relação com o jardim posterior e gerando um espaço flexível.

© César Béjar

Com este esquema a casa possibilita a ventilação cruzada e aproveita da orientação do sol para ser quente no inverno e fresca no verão.

Corte

A casa é simples em seus acabamentos exteriores, realizada com mão de obra local e possui pouca complexidade estrutural.

© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H12 / Moro Taller de Arquitectura" [Casa H12 / Moro Taller de Arquitectura] 20 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871751/casa-h12-moro-taller-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.