Intervenção transforma vila na Indonésia com cores e trabalho coletivo

Buscando animar sua cidade e melhorar o turismo, a pequena vila de Kampung Pelangi, Indonésia, passou por uma transformação vívida e multicolorida. A ideia de Slamet Widodo, diretor de uma escola da região, consistiu na pintura de toda a vila, que custou apenas 300 milhões de rúpias (aproximadamente 70 mil reais).

A post shared by Arief Rakhman (@arieprakhman) on

Cada casa foi pintada com pelo menos três cores; telhados, bancos e pontes foram todos utilizados como telas para uma infinidade de padrões, texturas e motivos, todos em pigmentos muito vivos e brilhantes. No total, a intervenção abrangeu mais de 230 casas.

Vila antes da intervenção. Imagem do flickr de anomharya

De acordo com a Associação de Construtores da Indonésia, a atração já está se pagando, com as lojas e restaurantes locais relatando um aumento significativo nas vendas desde que o projeto foi concluído.

Veja, a seguir, como ficou a vila após ter sido pintada.

A post shared by Rizky ardhyanto (@rizky_ardhy) on

A post shared by Achmad Syarifudin (@jalidin) on

A post shared by J Roymond BP (@roymondbp) on

Via Bored Panda.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Intervenção transforma vila na Indonésia com cores e trabalho coletivo" [Indonesian Village Receives Technicolor Makeover with Just $22,000 of Paint] 22 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871668/intervencao-transforma-vila-na-indonesia-com-cores-e-trabalho-coletivo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.