Vídeo mostra como era Roma no auge do império

Muitas tentativas de recriar cidades antigas já foram realizadas e o cinema oferece um grande aporte nesses esforços de reconstituir fragmentos da antiguidade. Poucas, no entanto, se baseiam unicamente mas evidências e ruínas encontradas como é o caso do vídeo mostrado acima, que recria virtualmente a cidade de Roma em seu auge, por volta o terceiro século antes de Cristo.

O vídeo foi produzido pelo projeto Rome Reborn, "uma iniciativa internacional cujo objetivo é a criação de modelos 3D digitais que ilustram o desenvolvimento urbano da antiga Roma desde o primeiro assentamento na Idade do Bronze tardia (cerca de 1000 a.C.) até o esvaziamento da cidade no início da Idade Média (aproximadamente 550 d.C.)"

No auge do império, Roma tinha entre um e dois milhões de habitantes e dentre seus monumentos estava o Coliseu, hoje em ruínas mas na época em pleno funcionamento. Seu nome, como aprendemos no vídeo, não era este (que data da Idade Média), mas Anfiteatro Flaviano, construído pelo Imperador Vespasiano em uma tentativa de ganhar popularidade depois que seu predecessor, Nero, permitiu que grande parte da cidade fosse incendiada.

Para ativar as legendas em português do vídeo, clique no ícone da engrenagem.

Fonte: Vox

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo mostra como era Roma no auge do império" 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871653/video-mostra-como-era-roma-no-auge-do-imperio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.