Pavilhão desmontável evidencia resistência e adaptabilidade da madeira

A peça central da exposição do Conselho Malaio de Madeira na Conferência da AIA deste ano em Orlando, na Flórida, foi um pavilhão com quatro paredes totalmente desmontável, construído inteiramente de madeira Meranti. Projetada por Eleena Jamil Architect, a estrutura totalmente modular mostrou a força e a adaptabilidade desta madeira sustentável do Sudeste Asiático.

Pavilhão desmontável evidencia resistência e adaptabilidade da madeira - Mais Imagens+ 17

O pavilhão é uma malha intrincada interligada composta por 232 módulos intercambiáveis. Embora cada unidade seja dimensionalmente idêntica (600 x 700 x 165 milímetros), diferentes módulos foram feitos usando outros tipos de Meranti: a camada inferior é composta de um Meranti mais dura, mais escura (Bukit), e a camada final é tampada com a mais macia e leve (Tembaga).

Cortesia de Eleena Jamil Architect
Cortesia de Eleena Jamil Architect
Cortesia de Eleena Jamil Architect

Cada módulo individual é composto por nove membros de madeira que podem ser facilmente entalhadas e manipuladas sem equipamentos de construção. Juntas de aço, tipo "borboleta" conectam as quatro paredes em suas intersecções.

Cortesia de Eleena Jamil Architect
Cortesia de Eleena Jamil Architect

Toda a estrutura de 3,4 metros de altura destina-se a promover o material em uma excursão global, de modo que o pavilhão temporário pode ser construído ou desmontado em apenas duas horas.

Cortesia de Eleena Jamil Architect

Arquiteto: Eleena Jamil Architect
Equipe: Eleena Jamil, Nurhidayah Ab Razak, Amos Tan
Cliente: Malaysia Timber Council
Fabricante: Supreme Tropical Furniture Sdn Bhd

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Musca, Thomas. "Pavilhão desmontável evidencia resistência e adaptabilidade da madeira" [Modular Meranti Pavilion Premiers at Orlando’s AIA Conference] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871583/pavilhao-desmontavel-evidencia-resistencia-e-adaptabilidade-da-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.