Mall Campos do Jordão / ARKITITO Arquitetura

Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - JanelaMall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - EscadaMall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - TijoloMall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - JanelaMall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Mais Imagens+ 11

Campos de Jordão, Brasil
  • Autores: Chantal Ficarelli, Tito Ficarelli
  • Equipe: Mariana Olha
  • Arquiteto Responsável: Tito Ficarelli
  • Cidade: Campos de Jordão
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Janela
© Matheus Mondini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no Capivari, bairro central de Campos do Jordão, o Mall de quase 3 mil m² de área construida de 3 andares mais um subsolo ocupa terreno de 1400 m² com saídas para duas ruas paralelas, favorecendo a permeabilidade da quadra.

Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Janela
© Matheus Mondini

Seu largo recuo lateral, em parte coberto com estrutura de vidro, permite a entrada de luz natural abundante e a circulação de pedestres, além de área para convívio ao ar livre.

Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Tijolo
© Matheus Mondini

O subsolo, projetado para atender a escassa oferta de estacionamento na região, abriga lojas, pequenos estabelecimentos de alimentação e bares.

Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Viga
© Matheus Mondini

Os materiais estruturantes da construção, como tijolo maciço e estrutura metálica, aparecem também como revestimento, em sua forma natural. Fazendo analogia ao imaginário suíço, sua cobertura de com telhas planas de material asfáltico dialoga com essa característica arquitetônica muito presente na cidade.

Corte

Para eventos especiais, no seu último piso conta com dois grandes salões que, internamente, acompanham o desenho inclinado do telhado.

Mall Campos do Jordão  / ARKITITO Arquitetura - Janela
© Matheus Mondini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dr. Vítor Godinho - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mall Campos do Jordão / ARKITITO Arquitetura" 13 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871530/mall-campos-do-jordao-arkitito-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.