Game of Thrones em conferência no Centro Cultural Belém!

Esta quarta-feira, 17 de Maio, a d convida o Director Artístico de Game of Thrones, Paul Ghirardani, a apresentar o processo de criação deste complexo projecto de cenografia no Grande Auditório do CCB. Sob o tema da arquitectura ficcional, esta estreia é uma oportunidade única de conhecer os bastidores desta aclamada série televisiva que tem passado por diferentes cidades da Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia. Produzida pela HBO, foi premiada com 38 Emmy Awards tendo por referência a imponência da arquitectura de Albert Speer para o desenho de Bank of Braavos, a cidade de Varanasi (Índia) para House of Black and White, o Real Alcázar em Sevilha para o Palace of Dorne bem como projectos de Frank Lloyd Wright para o Meereen Palace. Diplomado em Design Tridimensional da Kingston School of Arts (Reino Unido), Paul Ghirardani detém uma larga experiência em cenografia para cinema e televisão, tendo conquistado cinco Primetime Emmys e dois America Awards.

Cada episódio desta série custa em média 9 milhões de euros e conta com uma extensa equipa composta por 3.589 pessoas dos quais 88 directores, 728 actores e 251 operadores de câmara. Composta por sete episódios, a próxima temporada de Game of Thrones tem estreia marcada para 16 de Julho na HBO. Em Portugal, os direitos de transmissão estão reservados ao canal Syfy.

Breve descritivo Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)
É uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. Baseada nos livros As Crónicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin, a sua primeira temporada estreou a 17 de Abril de 2011. Muito bem recebida pela crítica especializada, ganhou 38 Emmy Awards, mais do que qualquer outra série de televisão e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Já entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea no mundo. é o arquitecto convidado para a conversa que segue a apresentação de Paul Ghirardani. Esta conferência integra o ciclo de Distância Crítica, realizado em co-produção entre a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o CCB - Garagem Sul.

Bilhetes: 5 euros /bilhete (À venda no CCB e Ticketline)
ticketline.sapo.pt/evento/distancia-critica-paul-ghirardani-18425

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Game of Thrones em conferência no Centro Cultural Belém!" 16 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871409/game-of-thrones-em-conferencia-no-centro-cultural-belem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.