Assista à construção do projeto "Vessel" de Heatherwick em Nova Iorque

A construção do projeto Vessel, uma escultura de escadarias de 15 pavimentos de altura concebida pelo Heatherwick Studio que servirá como a peça central do novo empreendimento Hudson Yards em Nova Iorque, foi oficialmente inaugurada. Para construir a estrutura, 75 unidades individuais estão sendo pré-fabricadas pela Cimolai S.p.A. em Monfalcone, Itália, e depois enviadas para Nova Iorque, onde serão montadas no local. As 10 primeiras destas unidades já concluíram sua viagem transatlântica de 15 dias, com as restantes programadas para chegar ao longo do ano.

Assista à construção do projeto Vessel de Heatherwick em Nova Iorque - Mais Imagens+ 11

Primeira unidade em trânsito. Imagem © Related-Oxford

"Este é um momento especial com o Vessel começando a ser construído em Hudson Yards", comentou Thomas Heatherwick, fundador do Heatherwick Studio. "Como uma das obras de aço mais complexas e ambiciosas já feitas, os próximos meses oferecerão uma oportunidade única para ver uma futura estrutura extraordinária emergir em Nova York. Há tantos edifícios e projetos que eu gostaria de ver serem feitos. Então, para aqueles que estão interessados, espero que valha a pena subir no High Line para ver a geometria complexa que está sendo montada como um incrível quebra-cabeça."

Primeira unidade em trânsito. Imagem © Related-Oxford
Primeira unidade em trânsito. Imagem © Related-Oxford

Vessel consistirá em 154 lances interconectados de escadas, 2.500 degraus individuais e 80 platôs, totalizando uma milha de percursos verticais. A estrutura aumentará consideravelmente à medida que ela sobre, de uma base de 15 metros de diâmetro para 45 metros no topo, oferecendo amplas vistas para o Hudson Yards e o West Side de Manhattan.

Primeira unidade em trânsito. Imagem © Related-Oxford

"Estamos animados para começar a construção do Vessel, a peça central e coração da praça de Hudson Yards. Um extraordinário trabalho de artesãos e artífices foi necessário para chegarmos a esta etapa e estamos animado para convidar os nova-iorquinos e visitantes a assistirem sua ascensão ao longo dos próximos meses", disse Stephen M. Ross, presidente da Related Companies. "A estrutura interativa, envolvente, inovadora e bela incorpora a energia, a atividade e o movimento da nossa cidade, e esperamos o dia em que todos possam experienciá-la e experimentá-la."

Stephen Ross e Thomas Heatherwick no terceiro pavimento em Monfalcone, Itália. Imagem © Related-Oxford

Vessel tem conclusão estimada para o final do ano, bem antes de sua inauguração programada para meados de 2018. As primeiras 40 árvores do jardim serão plantadas ainda este ano. Após a conclusão, a praça pública terá mais de 8 mil plantas e 200 árvores adultas, incluindo uma grande variedade de plantas silvestres e jardins perenes, bem como uma fonte de 200 metros de comprimento.

Veja o percurso completo da primeira unidade do projeto na galeria a seguir, e confira o mais recente vídeo em timelapse da construção do Hudson Yards aqui:

Via Related Companies.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Assista à construção do projeto "Vessel" de Heatherwick em Nova Iorque" [Watch Construction Begin on Heatherwick's Vessel at Hudson Yards] 17 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871351/assista-a-construcao-do-projeto-vessel-de-heatherwick-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.