Casa de Verão no Mar Báltico / Pluspuu Oy

Casa de Verão no Mar Báltico / Pluspuu Oy - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Pluspuu Oy; Pluspuu Oy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  114
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ekovilla, Pluspuu, Ruukki
  • Gestão Do Projeto: Arto Saksa
  • Construção: Jarkko Nikkilä
  • Arquiteta Responsável: Esa Liesmäki
  • Engenheiro: Mikko Kyläkoski
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
© Samuli Miettinen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está numa ilha rochosa de 5,5 hectares no mar báltico e pertence à uma família que reside em Helsinque.

O ponto de partida para este projeto foram os modelos de Pluspuu Isokari e Luoto - casa e sauna. As casas foram planejadas em diferentes lugares da ilha, cerca de 900 m de distância.

Implantação

Os projetos foram modificados de acordo com os desejos da família e foram inseridos no terreno rochoso da ilha. O objetivo era planejar a casa como os pássaros fazem seus ninhos - têm que ver tudo a partir do ninho, mas ninguém pode ver o ninho.

© Samuli Miettinen

Ambas as casas estão sob a mesma cobertura. Na casa principal o dormitório de hóspedes está separado por um espaço intermediário com decks. O volume da casa de sauna possui banheiro e vestiário além da sauna.

Planta Térreo
Fachadas
Planta Sauna

O mais importante do projeto arquitetônico era integrar as casas com as vistas do mar e a natureza rochosa da ilha. 

© Samuli Miettinen

As alturas dos volumes construídos foram cuidadosamente planejados; a casa, o grande terraço de madeira de Lariço siberiano e a praia rochosa estão em grande harmonia.

© Samuli Miettinen

As circunstâncias desta ilha são bastante complicadas. No inverno pode haver mais de um metro de neve, com temperaturas de -25ºC. No verão pode facilmente chegar aos 30ºC, com fortes ventos e chuva.

© Samuli Miettinen

Ambas as casas são feitas de troncos de Pluspuu e não existem cantos ou sobreposições tradicionais. Isso torna possível o projeto arquitetônico contemporâneo.

A madeira é um material excelente para este tipo de edificação em circunstâncias difíceis - é forte e duradoura e respira - é possível deixar o edifício sem aquecimento, mesmo no inverno, se você não usá-lo. Além do arquitetônico, foi dada grande atenção ao projeto de engenharia. Existe uma vedação especial entre os troncos para evitar a água da chuva. Também nos beirais existem defletores de vento especiais. Todos os materiais de isolamento são de origem natural, como a fibra de madeira e linho. Plásticos não foram usados. Também Não há pregos na superfície externa.

© Samuli Miettinen

Os troncos de madeira constituem o material mais utilizado nas casas finlandesas. 

© Samuli Miettinen

Descrição de Produto. Ambos os volumes são feitos de troncos de madeira sem as esquinas tradicionais. As paredes da casa principal são feitas de estrutura de troncos, isolamento adicional de fibra de madeira e superfície interna de painéis de madeira. As paredes da sauna são de troncos sólidos e pintados de branco no interior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão no Mar Báltico / Pluspuu Oy" [Summer House on the Baltic Sea Island / Pluspuu Oy] 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871254/casa-de-verao-no-mar-baltico-pluspuu-oy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.