Apartamento com partições / Casa100 Arquitetura

Apartamento com partições / Casa100 Arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Casa100 Arquitetura; Casa100 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gui Morelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eliane, Neolith, Portobello
  • Construtor : Chapolim Reformas
  • Autores: Diogo Luz, José Guilherme Carceles
  • Trabalho De Madeira: Uzuni Design
  • Cidade: Vila Mariana
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Gui Morelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira solicitação feita pela moradora deste apartamento, era ter um ambiente minimalista, com referencias a arquitetura escandinava. Não queria muitas cores e nem muita informação no apartamento. A arquitetura deveria falar por si só. O imóvel originalmente possuía 2 quartos fechados, e dois banheiros. Com as mudanças feitas no projeto, a suite principal ficou maior, e onde estava o 2o quarto, transformou-se num grande closet, que é uma espécie de hall de entrada da suite, e onde fica o lavabo do apartamento. No banheiro a ideia foi unir os 2 box transformando em apenas um grande box para a suite, já que o menor agora transformou se em lavabo. A cozinha aberta para a sala, recebeu um balcão de apoio, que também serve como um espaço de jantar para 2 pessoas. A maquina de ar condicionado no terraço foi escondida por uma chapa metálica perfurada, e sobre ela, a prateleira de madeira recebe algumas plantas para usos cotidianos. Para manter a claridade em todo apartamento, e não diminuir visualmente a sala, a divisão entre ala social e intima foi feita com um vidro pontilhado, permitindo a boa passagem de luz natural mas mantendo a privacidade do ambiente fechado. Os materiais seguem uma linha mais sóbria, então temos muito branco, madeira em folhas de Carvalho Americano, e tubos de cobre que são estruturas de prateleiras na cozinha, sala e quarto.

© Gui Morelli
Planta

O design de interiores segue a mesma linha da arquitetura. Leve, neutra, minimalista e com referências escandinavas. Dessa forma temos grande presença de brancos, cinzas e tons pasteis mais claros. Não são muitos moveis no apartamento por um pedido da moradora que buscava um espaço sem muitas informações.

© Gui Morelli
© Gui Morelli

Em relação a materiais, basicamente trabalhamos com concreto aparente na laje e nas bancadas, piso em porcelanato ripado branco, madeira de revestimento dos painéis e armarios, e os tubos de cobre, elementos que estruturaram as prateleiras de apoio. A iluminação é toda feita com tubulação aparente, e na suite inclusive as eletrocalhas, que alem de servirem de suporte para os spots, transformam-se em luminárias com fitas de led na parte de cima, trabalhando como uma guia pela luz refletida na laje, do closet ao banheiro da suite.

© Gui Morelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Mariana, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento com partições / Casa100 Arquitetura" [Apartment with Partitions / Casa100 Arquitetura] 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871232/apartamento-com-particoes-casa100-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.