Franklin / ARRIBA

Franklin / ARRIBA - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ARRIBA; ARRIBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Architects In Charge: José Rocha, Filipe Ferreira
  • Cidade: Graça
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Oliveira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estratégia de intervenção partiu da ideia clara de posicionar a área social a poente, com vista sobre o Tejo, unindo dois quartos com áreas reduzidas. A tardoz, a cozinha e o quarto abrem-se para um logradouro silencioso com vista sobre os quintais. A operação deveria adequar  espaço interior do apartamento á forma contemporânea de habitar sem alterações estruturais.

© Ricardo Oliveira Alves

À exceção da transformação da área social, todo o layout se manteve, sendo a identidade dos espaços transformada pela sua ocupação e pela forma como se conectam entre si. O quarto interior transformou-se num closet que conecta a sala e o quarto, permitindo uma circulação da casa mais livre ou em oposição encerrando-se e transformando-se também ele num quarto para receber visitas.

Proposed floor
Proposed section

Apesar da vontade de recuperar os elementos e linguagem originais, rapidamente se concluiu que essa recuperação não era possível devido ao seu estado de degradação. Manteve-se o soalho original e as carpintarias foram redesenhadas numa linguagem contemporânea - na cor da anteriores - assumindo-se como o principal elemento de caracterização arquitetónica dos espaços.

© Ricardo Oliveira Alves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Graça, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Franklin / ARRIBA" [Franklin / ARRIBA] 22 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871213/franklin-arriba-jose-rocha-filipe-ferreira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.