Pavilhão Roberts / John Friedman Alice Kimm Architects

Pavilhão Roberts / John Friedman Alice Kimm Architects - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: John Friedman Alice Kimm Architects; John Friedman Alice Kimm Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, ACGI, Arcadia Inc., Caesarstone, Columbia Lockers, Connor Sports, Corradini Corp, Escenium HAUS, Formica, Formica
, Koroseal, Mecho Systems, MechoShades, NBK North America, PLAE, Plyboo, Rockfon, Spec Ceramics, To Market, USG, +1
  • Construção: PCL
  • Consultoria Engenharia Estrutural E Envoltória: SGH
  • Instalações E Engenharia De Sustentabilidade: Buro Happold
  • Projetista De Iluminação: KGM Architectural Lighting
  • Engenharia Civil: PSOMAS
  • Arquitetura Paisagística: LINK Landscape Architecture
  • Acústica E Tecnologia Av, It, : Waveguide
  • Mobiliário E Equipamentos (Ff&E): Neiman Studio
  • Especificações: Yagade Consulting, Inc
  • Gráfico Ambiental: 49 Degrees
  • Cidade: Claremont
Mais informaçõesMenos informações
© Fotoworks/Benny Chan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o novo Pavilhão Roberts de Claremont McKenna College, os arquitetos redefiniram dramaticamente o conceito de um local dedicado à atlética universitária, com um pólo social icônico que reúne estudantes e funcionários enquanto demarca uma nova porta de entrada para o campus que reage aos edifícios do entorno.

© Fotoworks/Benny Chan

Para resolver os desafios de um terreno compacto, os arquitetos rebaixaram a arena central de basquete sob as arquibancadas e locaram outras funções em torno das extremidades. A experiência do edifício reflete leveza e luz, uma vez que parece pairar sobre o solo em um anel de luz produzido por painéis de vidro de 3,65 m de altura em todas as laterais. Já a luz representa um estudo de como otimizar a luz natural e se conecta ao exterior com vistas de todas as direções.

© Fotoworks/Benny Chan

“Queríamos que a luz fosse extraordinária,” atesta John Friedman, diretor responsável. “Quando se entra no lobby, é possível ver a arena, através da arena e além dela, com vistas para as pistas de corrida e as montanhas ao fundo."

© Fotoworks/Benny Chan
Diagrama

A geometria dinâmica faz do edifício um objeto de curiosidade em um campus bastante uniforme. Desde que foi inaugurado, além de desempenhar funções atléticas e de recreação, tem sido apropriado para outros usos pela comunidade acadêmica, como local de encontro, de estudo, entre outros, se tornando o novo centro da vida no campus.

© Fotoworks/Benny Chan

“Queríamos que fosse um ambiente especial" atesta Friedman, “um lugar onde as pessoas gostariam de passar todo o dia em um edifício diferente de todos os outros no campus."

A forma escultural do edifício é uma expressão da energia das atividades que ocorrem dentro desta área rebaixada, com academia, sala de ginástica e estúdios. Além disto, é sede do programa de Medicina Esportiva de Claremont.

© Fotoworks/Benny Chan

Na sua envoltória externa, o edifício é revestido em terracota, um sistema de revestimento mais comum na Europa, mas os proprietários optaram por sua textura e aparência leve. Destaques em tons vermelhos e amarelos parecem dançar ao redor das fachadas indicando as cores da escola e da equipe. Adjacente à entrada principal, uma escada acolhedora leva as pessoas até o segundo nível e oferece assentos em arquibancadas. Dentro do ambiente amplo e abobadado, uma parede de dupla altura ergue-se acima da escadaria interior de caráter escultórico, com letras em relevo que, quando juntas, formam o nome da escola, bem como os três valores centrais da escola: coragem, criatividade e empatia.

© Fotoworks/Benny Chan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:North Quad, Claremont, CA 91711, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Roberts / John Friedman Alice Kimm Architects" [Roberts Pavilion / John Friedman Alice Kimm Architects] 12 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870938/pavilhao-roberts-john-friedman-alice-kimm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.