Espaço Acolhedor BE / H&P Architects

Espaço Acolhedor BE / H&P Architects - Mais Imagens+ 28

  • Construção De Bambu E Terra: Nguyen Manh Hung, H&P Architects
  • Autores: Doan Thanh Ha, Tran Ngoc Phuong
  • Equipe: Nguyen Manh Hung, Chu Kim Thinh, Nguyen Hai Hue, Nguyen Van Manh, Nguyen Van Thinh
  • Cidade: Mạo Khê
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Nguyen Tien Thanh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos adotam o uso combinado de bambu e terra numa série de projetos para criar um "espaço acolhedor em zonas urbanas sufocantes", neste caso, trata-se de um ambiente aberto à comunidade, com importância dada aos aspectos da cultura e arte. Portanto, espera-se que o projeto empreenda a missão de melhorar a tempestuosa relação entre o homem e a natureza nos tempos modernos.

© Nguyen Tien Thanh
Planta - Térreo
© Doan Thanh Ha

Localizado no centro da cidade de Mao Khe, o espaço BE está feito de materiais acolhedores disponíveis localmente, em operações de construção simples e com a participação de mão de obra local. O projeto inteiro está feito de taipas (40 cm) adjacentes entre si e um padrão de ziguezague que permite valiosos espaços verdes para uso comum. Estes espaços abertos também estão conectados entre si e através de janelas colocadas aleatoriamente (110 x 220 cm). Sobre o espaço utilizado, encontra-se uma camada dupla de telhado de bambu para regular a luz e o ar, desfazendo o limite entre interior e exterior, arquitetura e paisagem.

© Doan Thanh Ha
Axonométrica
© Doan Thanh Ha

O objetivo deste espaço é ajudar a criar uma consciência social da necessidade de ambientes acolhedores para a comunidade no contexto urbano em uma das cidades mais povoadas do Vietnã, contribuindo com o processo de criação de projetos sustentáveis no futuro.

© Doan Thanh Ha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mạo Khê, tx. Đông Triều, Quảng Ninh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Acolhedor BE / H&P Architects" [BE Friendly Space / H&P Architects] 09 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870886/espaco-acolhedor-be-h-and-p-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.