Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio

Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Masquespacio; Masquespacio
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Beltran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Helix, Maderas Blanquer, Ondarretta, Onok Lighting, Original Contract, Terrazos Fuster, Viroc
© Luis Beltran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Masquespacio apresenta seu último projeto para o Hikari Yakitori Bar, segundo empreendimento dos fundadores do Nozomi Sushi Bar, localizado no mesmo bairro de Ruzafa em Valência.

© Luis Beltran

Depois de um grande sucesso com o Nozomi Sushi Bar, que acumula listas de espera de até 2 meses, seus fundadores José Miguel e Nuria, junto a sua discípula Clara, decidiram continuar aprofundando-se em sua paixão pela gastronomia japonesa. Desta vez, introduziram um contexto totalmente inovador através do Hikari, o yakitori bar, traduzido literalmente como um bar de tapas japonesas que, assim como seu irmão mais velho Nozomi, leva o nome de um trem japonês de alta velocidade. A diferença do projeto anterior localiza-se no interior projetado pela consultoria criativa do Masquespacio que inspirou-se em diversos becos e distritos de Kabukicho, Omoide Yokocho e Hajimeya de Tóquio, onde localiza-se a maioria das tavernas yakitori.

Corte a-a'

"Nós fomos a um dos bairros mais autênticos de Tóquio, trazendo seu barulho e aroma, mas reinterpretando sua contaminação visual."

A partir da fachada já é possível reconhecer claramente a entrada de um dos túneis de Tóquio, que nos convida ao interior íntimo e ao mesmo tempo elétrico com sua luz tênue e chamas que saem da cozinha aberta que absorvem o visitante do início ao fim. É possível reconhecer de forma imediata a fusão entre materiais nobres e industriais, clássicos e contemporâneos, sempre com um ponto de vista próprio que representa a identidade do grupo Nazomi.

Salão

"A reinterpretação dos becos e diversos distritos e bairros como Kabukicho, Omoide Yokocho e Hajimeya foi realizada através de uma paleta de cores monocromática representada por cinzas e oxidados, com um tom de madeira que fornece aconchego ao espaço."

O túnel enorme no qual nos encontramos nos leva à segunda parte do local, enquanto nos persegue o fogo da cozinha.

© Luis Beltran

"Vemos em nosso passeio até o final do túnel como a madeira mistura-se com o cimento e o ferro, enquanto os 'farolillos' clássicos projetam uma sombra de luz rasante nos passeios."

Caminhando um pouco para a direita, nos encontramos com uma praça sem saída de cartazes luminosos presos ao teto, um pequeno posto de comida e uma reinvenção do comércio do famoso bairro da capital nipônica, aqui utilizado como uma série de pequenas casas para hospedar os visitantes locais.

A partir do interior, com acabamentos metálicos, de cimento e madeira das pequenas casas, sob uma luz tênue, o visitante pode desfrutar do eixo central da praça cheia de vida e contrastes como si estivesse em uma das ruas mais autênticas da capital japonesa.

© Luis Beltran

"As esculturas de luz que se penduram do teto e as paredes são metáforas dos cartazes de neon publicitários que criam uma forte contaminação visual nas ruas de Tóquio."

Dessa vez, o visitante o visitante de Kijari se sentiria num dos bairros mais autênticos Tóquio.

© Luis Beltran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer dels Tomasos, 18, 46004 València, Valencia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio" [Taberna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio] 11 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870852/taverna-hikari-yakitori-bar-masquespacio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.