Apartamento Tropicália / Talita Nogueira Arquitetura

Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Mesa, Sofá, Iluminação, CadeiraApartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Mesa, Sofá, IluminaçãoApartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Janela, CadeiraApartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Sofá, Janela, Viga, DormitórioApartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 13

Curitiba, Brasil
  • Arquitetos: Talita Nogueira Arquitetura; Talita Nogueira Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Led Iluminação, Moldura Minuto, Móveis Segura, Persépolis, Zuleika Bisacchi, Zuleika Bisacchi
  • Arquiteto Responsável: Talita Nogueira
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Sofá, Madeira, Viga
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com perfil extremamente elegante e descontraido, de extremo bom gosto, fã de obras de arte e dona de uma personalidade “colorida” por natureza, a proprietaria gostaria que o apartamento fosse alegre e fugisse do modismo atual.

Assim foi elaborado um projeto com conceito tropical atemporal: colorido, aconchegante e refinado. Um espaço repleto de personalidade, cheio de vida, sem perder a elegância e beleza que cores e materiais bem escolhidos e aplicados no local correto podem oferecer.

Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios

Tonalidades de azul carbono, laranja terracota e cinza foram utiliazados em conjunto com o painél ripado amaiderado e uma poltrona metálica, elemento de destaque do projeto.

A partir deste item, o restante foi composto para que a peça estivesse sempre em evidência. Sofá confortável e contemporâneo, mesa de centro em couro, mesa de jantar em mármore e cadeiras terracota complementam o décor.

Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Pendentes, obras de arte, fotos e objetos dentro da temática tropical foram cuidadosamente escolhidos e posicionados de maneira a finalizar o conceito do projeto, dando o toque final na composição de volumes e texturas. O lavabo teve destaque especial, recebendo papel de parede tropical e bancada em composto de quartzo cinza.

O grande segredo e desafio de toda essa composição foi justamente assumir o colorido e reconhecer que ele pode ser tão requintado e tão sofisticado como qualquer outra composição de cores. O resultado foi um trabalho completamente inusitado. Conseguimos unir diversos elementos, texturas e cores de maneira hamoniosa, fugindo de modismos e tornando o projeto único e atemporal.

Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Sofá, Dormitório
© Eduardo Macarios
Cortes

O Painél ripado em madeira aqueceu o ambiente, trazendo a ele uma sensação de aconchego o que contrastou com a poltrona metálica de designer assinado.

Toda a iluminação foi prevista em led para a economia de energia. Foram pontuados objetos decorativos e aparadores e criada iluminação indireta nos locais necessários, para que o ambiente pudesse ficar extremamente confortável durante a noite.

Apartamento Tropicália  / Talita Nogueira Arquitetura - Janela, Escada, Corrimão, Viga
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Tropicália / Talita Nogueira Arquitetura" 14 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870794/apartamento-tropicalia-talita-nogueira-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.