Via Consulting / DMDV arquitetos

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Mesa, Cadeira, VigaVia Consulting  / DMDV arquitetos - CadeiraVia Consulting  / DMDV arquitetos - Mesa, Bancada, Cadeira, VigaVia Consulting  / DMDV arquitetos - Porta, Cadeira, JanelaVia Consulting  / DMDV arquitetos - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: DMDV arquitetos; DMDV arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Renato Dalla Marta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Hunter Douglas, Firts Floor, Flexform, Interact, MBM, Micasa, Ovo, Pertech, Promoluz, Securit, Suricomm
  • Equipe: André Dias Dantas, Bruno Vitorino, Renato Dalla Marta, Maíra Baltrusch, Aline Pinheiro, Victor Vernaglia, Fabiana Kalaigian.
  • Paisagismo : KM arquitetura Paisagística
  • Elétrica E Combate A Incêndio : Arnaldo Kubo
  • Execução Da Obra Civil : Stuchi Engenharia
  • Mezaninos E Escada Metálica : Nicmetal serralheria
  • Marcenarias : Móveis e esquadrias Lourenço e Max marcenaria
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Via Consulting  / DMDV arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Renato Dalla Marta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede da empresa de tecnologia Via Consulting, com projeto assinado pelo escritório AUM Arquitetos, dos arquitetos André Dias Dantas, Bruno Vitorino e Renato Dalla Marta, está em um edifício com uma característica singular: originalmente, os espaços de trabalho estavam em uma área com pé direito duplo, cabendo a cada usuário a construção do segundo pavimento metálico com área e geometria que melhor atendessem às demandas de cada empresa.

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Mesa, Cadeira, Cozinha, Bancada, Viga, Corrimão
© Renato Dalla Marta

Para unificar os cinco conjuntos, totalizando uma área de 290m², o partido arquitetônico adotado pelo AUM foi configurar um ambiente aberto, que provesse a sinergia de toda a empresa e, ao mesmo tempo, que resguardasse os departamentos com características e funcionalidades específicas.

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Mesa, Bancada, Cadeira, Viga
© Renato Dalla Marta

A ênfase do projeto está na criação de áreas de descompressão e convívio, que compreende uma copa para apoio aos cafés e momentos de interação de toda a equipe, uma mesa para conversas e reuniões rápidas e um lounge com TV e vídeo game e área de descanso.

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Iluminação, Viga, Corrimão
© Renato Dalla Marta

O espaço central, que também abriga a escada metálica de acesso ao piso superior, é o ponto de conexão física e visual de toda a empresa, característica essa reforçada pelo pé direito duplo e diferenciação no revestimento do piso. A tênue separação desse espaço com as áreas de trabalho próximas ocorre através de divisórias de marcenaria com nichos que abrigam uma vegetação variada e que garantem o resguardo visual almejado, sem prover um isolamento total dos ambientes.

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Imagem 8 de 19
© Renato Dalla Marta

A disposição em diagonal de parte do layout otimizou a circulação e o espaço interno, viabilizando um maior número de estações de trabalho e possibilitando um melhor aproveitamento do conjunto na organização de seus espaços.

Planta
Planta

Toda a infraestrutura de sprinklers, rede e elétrica foi deixada aparente, expondo materiais e percursos, mesmo conceito adotado para a parte estrutural, onde vigas e pilares de concreto, originalmente revestidos, foram lixados e tratados, explicitando também seu método construtivo 

Via Consulting  / DMDV arquitetos - Corrimão
© Renato Dalla Marta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Via Consulting / DMDV arquitetos" 20 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870791/via-consulting-aum-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.