Sede do Slack em Nova York / Snøhetta

Sede do Slack em Nova York / Snøhetta - Mais Imagens+ 15

Cidade de Nova York, Estados Unidos
  • Arquitetos: Snøhetta; Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fabritek, Gypsorb, Mura, Tectum
  • Representação Do Proprietário: Gardiner & Theobald
  • Gerenciamento Da Construção: SPK Lewis Inc.
  • Elétrica, Mecânica E Hidráulica: CFS Engineering
  • Consultores Iluminação: Kugler Ning
  • Consultores Acústica: Cerami &Associates
  • Engenharia Estrutural: Robert Silman
  • Consultores Mobiliário: Benhar Interiors
  • Equipe De Projeto: Anne-Rachel Schiffmann, Vanessa Kassabian, Aaron Dorf, Rikard Jaucis, Craig Dykers
  • Cidade: Cidade de Nova York
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Grimm

Descrição enviada pela equipe de projeto. Slack é o software que apresenta o crescimento mais rápido no mundo. Com mais de 6 milhões de usuários ativos semanalmente, o sistema de comunicação interna para empresas está revolucionando a forma como as equipes de trabalho se relacionam em todo o planeta. Para sua sede em Nova York, Snøhetta modernizou um espaço de 1.115 m² no último andar de um prédio de 1880 no bairro de NoHo / East Village, em Lower Manhattan, para abrigar um escritório versátil e com muita iluminação natural. O projeto de cada um dos escritórios do Slack em todo o mundo busca integrar elementos de seu contexto local, e o de Snøhetta para o novo espaço do Slack em Nova York foi inspirado nos característicos pátios urbanos da cidade. Inspirando-se em pocket parks como o Paley Park, bambus atuam como barreiras naturais para obter privacidade e energizam o espaço com vegetação. Quatro claraboias existentes integradas a um forro ampliado e inclinado dramaticamente aumentam a incidência de luz natural no espaço e nos pátios abaixo deles.

© Michael Grimm

A paleta restrita de materiais do escritório evoca o espaço de estúdio de um artista com toques de cor, painéis de madeira angulados e luminárias personalizadas que sutilmente se referem à identidade e à imagem da marca Slack. O projeto apresenta uma tipologia de escritório de alta tecnologia: os funcionários são encorajados a tomar café e almoçar fora do escritório e assim se integrarem ao bairro que cerca a Astor Place. Além disso, o projeto apoia a missão do Slack ao melhorar a eficiência no local de trabalho e proporcionar bem-estar a seus funcionários - um lema interno é "trabalhe duro e vá para casa". Na vanguarda da próxima geração de escritórios de tecnologia, o projeto da sede do Slack em Nova York também abraça seu compromisso de melhorar a comunicação e cultura no local de trabalho.

© Michael Grimm
Planta Baixa
© Michael Grimm

Ao chegar no escritório, os funcionários e visitantes passam pela recepção e são recebidos no coração social do escritório, um generoso espaço multi-funcional. Arquibancadas escalonadas permitem que os usuários se reúnam para grandes reuniões e apresentações para todo o escritório, nas pausas para o almoço ou reuniões informais sob amplas claraboias industriais. Um espaço lounge adjacente é alinhado com bancos de madeira também para incentivar a interação social informal e reuniões espontâneas. Um corredor conecta esses espaços sociais ao espaço de trabalho e salas de descanso onde as equipes de Engenharia e Contabilidade, os dois principais grupos que utilizam o espaço, se concentram em uma planta aberta e flexível. Uma ampla variedade de espaços de trabalho e salas de reunião acomodam as diversas demandas do Slack, incluindo cabines telefônicas para uma e duas pessoas que fornecem privacidade para chamadas, bem como quando um ambiente de trabalho mais reservado é necessário.

© Michael Grimm

Acústica adequada e iluminação natural são fundamentais para alcançar um espaço de escritório aberto bem sucedido e confortável. As claraboias existentes foram sutilmente moldadas para melhor preencher o espaço com uma luz suave e natural. Regularmente espaçadas por todo o escritório, elas atraem o olhar para cima e criam alturas variadas no espaço, que lembram a amplitude de um loft de Nova York. Ao se percorrer o espaço, percebe-se o ritmo alternado entre espaços de trabalho e pátios internos, que permite pausas e momentos de descanso.

© Michael Grimm

A acústica foi cuidadosamente pensada para maximizar a produtividade e comunicação de cada equipe. Grandes planos de vidro permitem visibilidade e conexão visual através das salas de conferência, mas são acusticamente isoladas. A geometria não-simétrica das salas de reunião minimiza a reflexão sonora, e ao mesmo tempo gera trechos de assento inesperados no exterior. As cabines de telefone foram tratadas com painéis absorvedores de tecido brilhante que adicionam um pouco de cor e um elemento surpresa a elas.

© Michael Grimm

Como uma tecnologia pioneira para o ambiente de trabalho, o Slack visa não só melhorar a eficiência, mas também cultivar a cultura da empresa. Ao fornecer uma interface agradável e simples que agiliza o fluxo de trabalho e incentiva vários tipos de comunicação, também visa ajudar as equipes a construir um senso comum de cultura da empresa. Com base nas aspirações do Slack de revolucionar o ambiente de trabalho virtual, o projeto de seu novo espaço físico de trabalho promove os mesmos valores. Da acústica cuidadosamente pensada e a abundante luz natural nos espaços de trabalho aos locais para encontros informais e os exuberantes pátios internos, o projeto de Snøhetta permite que uma variedade de interações sociais e estilos de trabalho floresçam.

© Michael Grimm

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova York, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Slack em Nova York / Snøhetta" [Slack NYC HQ / Snøhetta] 10 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870768/sede-do-slack-em-nova-york-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.