Estudio Jurídico MORON / Equipo BAMO

Estudio Jurídico MORON / Equipo BAMO - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Equipo BAMO; Equipo BAMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARQUIGRAMA, KASADESING, RANGO FANTI
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A BAMO está encarregada da construção dos novos escritórios do Estudio Jurídico MORON.

© Gonzalo Viramonte

O projeto, localizado na área principal de uma pequena cidade no sudeste da cidade de Córdoba, destaca-se por suas linhas limpas, materiais sólidos e harmonia com os edifícios baixos em torno dele.

© Gonzalo Viramonte

Na linha municipal, a solidez e a privacidade serão transmitidas através de uma parede de concreto e uma grande porta de metal enferrujada.

© Gonzalo Viramonte

Um pátio de cascalho com uma pequena oliveira e um deck de madeira clara formam um foyer redirecionando a visão para o interior através da vasta janela entre os dois muros dos vizinhos. O proprietário estabeleceu as suas necessidades: simplicidade, amplos espaços bem iluminados e um escritório privado integrado com uma sala de reuniões.

© Gonzalo Viramonte

Trata-se de um empreendimento em forma de "H" com três setores, um semi-público e de recepção, com vista para o pátio de cascalho; outro setor com as mesmas dimensões para as atividades privadas do profissional que conformam um escritório com vista para o grande jardim.

© Gonzalo Viramonte

Essas áreas são separadas por um volume de madeira que parece estar embutido no centro do projeto. Ao separar-se das empenas, dois pequenos pátios são criados, estes fornecem luz natural a cada espaço. O banheiro, cozinha e sala de arquivos são camuflados por painéis de madeira que escondem portas do chão ao teto que parecem não estar entre as tiras verticais.

© Gonzalo Viramonte

O desafio foi a criação de um escritório aberto, diferente dos escritórios de advocacia tradicionais, mantendo a privacidade exigida para seus clientes. Por isso, decidiu-se projetar um espaço simples e quente, usando materiais finos em seu estado puro, como madeira não acabada, concreto exposto e paredes não rebocadas. O critério é enfatizar os planos e volumes.

© Gonzalo Viramonte
Planta

Como fitas de concreto que abraçam grandes janelas e parecem levitar sobre a superfície, o projeto abre um jogo entre o interior e o exterior, permitindo aos usuários ver a luz correr sobre cada espaço.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Monte Buey, Córdoba, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estudio Jurídico MORON / Equipo BAMO" [ Estudio Juridico MORON / Equipo BAMO] 03 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870546/estudio-juridico-moron-equipo-bamo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.