AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos

Para os recém-formados em arquitetura que estão entrando no mercado de trabalho, ser chamado de "estagiário" pode soar um pouco como uma banalização, já que o título não ajuda muito a integrar na empresa este funcionário que trabalha em tempo integral, possui nível superior completo e responsabilidades compatíveis com tal.

Consciente desta discrepância, o AIA está agora tomando medidas para eliminar o uso de "estagiário", um termo herdado do passado, quando os caminhos possíveis na carreira de um arquiteto eram um pouco mais lineares.

Em dezembro do ano passado, o Conselho de Administração da AIA atualizou a declaração de posição oficial do Instituto, esclarecendo o termo "estagiário" para referir-se estudantes que trabalham em um escritório de arquitetura enquanto cursam arquitetura, e não para aqueles que já se formaram. Para esses indivíduos, o AIA agora recomenda o uso dos títulos "associado de arquitetura" ou "profissional de projeto".

"'Associado de arquitetura' significa que o sujeito está se associando à profissão, juntamente com arquitetos lá licenciados, e trabalhando com eles", explica Danielle Mitchell, do AIA. "O título já indica que você está indo em direção ao licenciamento, mas ainda não é licenciado."

A declaração do AIA coincide com uma decisão semelhante tomada pelo NCARB em 2015 para descartar o título, embora na época não fosse oferecido nenhum termo de substituição.

A decisão de descartar inteiramente o título ainda enfrentará desafios, pois vários arquitetos já manifestaram preocupações com os títulos de substituição sugeridos.

"Muitas empresas já usam "associado" em um sentido de propriedade ou liderança", diz Alice Alice, associada da Dattner Architects em Nova Iorque, "e você precisa ser registrado para ser considerado um 'profissional'. As chances de de mudar essa nomenclatura são poucas, porque uma vez que a caixa é aberta haverá tentativas de mudar outras coisas também. Então há um medo em abrir isso."

Saiba mais sobre as mudanças sugeridas pelo AIA, aqui

Via AIA.

NCARB Discards "Intern" Title

The National Council of Architectural Registration Boards ( NCARB), the governing body for much of the architectural profession in the US, is taking steps to take "intern" out of architectural vocabulary.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos" [AIA Pushes for Elimination of “Intern” Title for Young Architects] 06 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870508/aia-sugere-eliminar-o-titulo-de-estagiario-para-jovens-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.