Nuvens brancas / POGGI & MORE architecture

Nuvens brancas / POGGI & MORE architecture - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: POGGI & MORE architecture; POGGI & MORE architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Javier Callejas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcelor Mittal, FRANCIAFLEX
© Javier Callejas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo projeto de habitação social em Saintes reinventou o que significa viver em conjunto. Uma nuvem aparentemente habitada sinala sem esforço a entrada do bairro da classe trabalhadora, conhecido como "Les Boiffiers", que data dos anos 70. Paisagem e desenho arquitetônico se unem em harmonia significativa, mostrando o novo desenvolvimento.

© Javier Callejas

O edifício é posicionado de forma a respeitar a qualidade do terreno, em vez de simplesmente colonizar o espaço dado. Um sentimento de profundidade foi criado, estruturado por trilhas e perspicazes perspectivas visuais, com a paisagem em torno dos volumes arquitetônicos, oferecendo orientações múltiplas para os apartamentos.

© Javier Callejas

A composição harmoniosa do cenário e da arquitetura dá lugar a um projeto que, ao invés de fechar-se sobre si mesmo e olhar para dentro, abre-se para abraçar o bairro como um todo, proporcionando privacidade e proteção acústica graças ao seu revestimento perfurado .

© Javier Callejas

Este edifício funciona como um ponto crucial e sua posição estratégica significa que o olho imediatamente pode perceber sua totalidade. Não tem fachada principal, nem frente, nem costas. 

© Javier Callejas
Planta
© Javier Callejas

Varandas, terraços e galerias possuem paredes de transparência variada, usado para esconder objetos anti-estéticos ou fornecer um mínimo de intimidade. Neste projeto, os espaços exteriores são extremamente isolados e fornecem espaços adicionais genuínos, equipados com salas de serviço para secar a roupa ou armazenar objetos volumosos. Os apartamentos fluem para fora nestas facilidades exteriores, oferecendo assim um amplo espaço extra.

© Javier Callejas

Estes "ambientes adicionais" são a característica distintiva principal do projeto e dotam cada apartamento com algumas das qualidades inerentes de casas unifamiliares.

Pragmatismo, experimentação e know-how.

© Javier Callejas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:17100 Saintes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nuvens brancas / POGGI & MORE architecture" [White Clouds / POGGI & MORE architecture] 03 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870501/nuvens-brancas-poggi-and-more-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.