Apartamento JAP / Metamoorfose Studio

Apartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Mesa, Cadeira, Bancada, JanelaApartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Mesa, CadeiraApartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Janela, CadeiraApartamento JAP  / Metamoorfose Studio - PrateleiraApartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Mais Imagens+ 16

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Metamoorfose Studio; Metamoorfose Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  58
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arthur Decor, By Kamy, Cremme, Marcenaria Visual mobile, Pedracor, Phenícia, Portobello, Reka Iluminação, kitchens
  • Autores: Andre Procópio, Aline D’Avola
  • Marcenaria: Visual Móbile
  • Corte Cnc: Zero Máquina
  • Obra/Execução : Granato Construtora
  • Paisagismo: Sapu
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Prateleira
© Maira Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesse apartamento em São Paulo o principal conceito do projeto foi de criar um elemento que pudesse dar unidade arquitetônica e que integrasse os ambientes. Através dele, foi possível ter uma leitura total do espaço e ao mesmo tempo separar as funções quando necessário. A escolha por portas camarão possibilitou a máxima abertura do vão e o mínimo espaço ocupado quando fechada. O desenho geométrico esculpido por uma máquina de corte tipo CNC trouxe identidade e tecnologia ao projeto unindo o processo artesanal ao digital.

Apartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Mesa, Bancada, Cadeira, Janela, Viga
© Maira Acayaba

A continuidade visual é confirmada através do uso do mesmo material para o piso e marcenaria que permeiam todo o projeto se configurando de formas diferentes em cada ambiente. A mesa de jantar, a luminária pendente, os azulejos e o mobiliário de madeira foram desenhados especificamente para esse projeto reafirmando sua unidade no contexto.

O terraço nivelado e fechado ganhou uma nova função, trazendo ao apartamento um espaço mais intimista como uma área de leitura que conecta a sala de TV com o estar. Pela existência da condensadora do ar-condicionado foi desenvolvido um armário/floreira que envelopa a máquina e favorece o ambiente através do verde.

Apartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Imagem 18 de 21
© Maira Acayaba

A marcenaria da área intima foi pensada para aproveitar ao máximo todos os espaços e dessa forma surgiram diferentes nichos e caixas onde largura ou profundidade não eram suficientes para um armário padrão.  O sanitário e lavabo contam com acabamentos simples e neutros e a madeira entra como o elemento acolhedor.

Apartamento JAP  / Metamoorfose Studio - Mesa, Cadeira, Bancada, Janela
© Maira Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. José Augusto Penteado - Sumaré, São Paulo - SP, 01257-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JAP / Metamoorfose Studio" 06 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870499/apartamento-jap-metamoorfose-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.