WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague

WE Architecture + Erik Juul foram premiados com uma comissão para transformar um terreno vago em Jagtvej 69, Copenhague, em um jardim urbano e estrutura de moradia que poderia fornecer acomodações temporárias para pessoas sem-teto, ajudando-os a transformarem suas vidas.

Os arquitetos descrevem o projeto como um lugar "onde habitações e jardins [criam] uma plataforma para o encontro entre os moradores e os sem-teto, e um caminho para um novo começo".

WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - JardimWE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 4 de 12WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 5 de 12WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 12 de 12WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Mais Imagens+ 7

Para facilitar essa interação, o projeto toma a forma de uma estrutura que aloja uma série de recipientes modulares, cada um designado para suas próprias atividades específicas. Além de dormitórios, os recipientes forneceriam uma ampla gama de atividades, tais como cozinhas, salas de jantar, escritórios, salas de estar, e até mesmo um estúdio de ioga.

WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Jardim
Cortesia de WE Architecture
WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 3 de 12
Cortesia de WE Architecture

Os arquitetos acreditam que envolvendo os membros temporários da comunidade com essas atividades irá ajudá-los a melhorarem sua posição profissional e social, aprimorando a comunicação com as autoridades e permitindo-lhes cuidar da sua saúde física e mental. Com a adição de jardins comunitários e espaços para eventos semi-públicos, a proposta oferece ao bairro um novo local de encontro social que todos podem usar.

WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 9 de 12
Cortesia de WE Architecture
WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague - Imagem 4 de 12
Cortesia de WE Architecture

Baseado em um sistema de andaimes simples, o conceito é para a estrutura ser flexível, com a capacidade de adicionar novos recursos e mudar de acordo com as necessidades. No futuro, o projeto poderá ser completamente desmontado e levado para um novo local que precise de ajuda.

"O projeto terá uma contribuição visual positiva para o bairro - um marco de referência para as pessoas com iniciativas sociais e ambientais sustentáveis", explicam os arquitetos. "A visibilidade visa sensibilizar a iniciativa, em termos de atrair novos usuários para o bairro, mas também voluntários e residentes atuais."

Notícia via WE Architecture.

  • Arquitetos

    WE Architecture
  • Localização

    Jagtvej 69, 2200 København N, Dinamarca
  • Colaboradore

    Vendepunktet, UBA studio, Erik Juul
  • Equipe de Projeto

    Marc Jay, Julie Schmidt-Nielsen, Barbara Drud Henningsen, Alicja Szczęśniak, Josefine Rita Vain Hansen, Thea Gasseholm, Corrado Galasso, Eleonora Giovannardi, Alexandru Pavel
  • Tipo

    Habitação temporária para sem-tetos e jardins urbanos
  • Área

    2000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Cortesia de WE Architecture

Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus

Um concurso para um novo complexo de habitação social em Aarhus, na Dinamarca, foi vencido por WE Architecture, em colaboração com o escritório local JWH Arkitekter e encomendado pela Ringgaarden, uma organização de habitação dinamarquesa. Intitulado "Saltholmsgade", a proposta vencedora é uma reinterpretação das tipologias históricas de habitação de Aarhus ao longo de Hjortensgade, criando espaços comuns modernos e verdes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jagtvej 69, 2200 København N, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "WE architecture + Erik Juul propõem jardim urbano e habitação para moradores de rua em Copenhague" 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870352/we-architecture-plus-erik-juul-propoem-jardim-urbano-e-habitacao-para-moradores-de-rua-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.