Albergue Bed One Block / A MILLIMETRE

Albergue Bed One Block / A MILLIMETRE - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: A MILLIMETRE; A MILLIMETRE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jirayu Rattanawong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EGGER, MetalTech, MetalTech-USA
© Jirayu Rattanawong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois anos após a conclusão do Albergue Bed Station, o cliente nos ofereceu um novo projeto numa unidade de uso misto de 4 x 16 m, que será conhecido como Bed One Block Hostel.

Apesar da pequena área, todas as instalações requerem o máximo número de camas possível. Também foi necessário o equilíbrio entre o espaço público e privado.

© Jirayu Rattanawong

Ao desenhar um albergue, o espaço para a interação social dos hóspedes tem um papel fundamental. Neste caso, além da área comum, cada dormitório tem sua própria área de descanso onde os hóspedes podem interagir.

© Jirayu Rattanawong
Corte
© Jirayu Rattanawong

O exterior se preocupa com a escala do pedestre. Um padrão criado em cerâmicas para a fachada busca um diálogo com os elementos tailandeses. Chapas perfuradas de aço com diversos tamanhos de furos foram dispostas na diagonal, contrastando com os blocos vizinhos.  Além disso, foi criado um buffer para esconder as instalações da casa. Esta fachada não gera apenas uma aparência exterior atraente, mas também permite luz natural e privacidade no espaço interior.

Planta
Planta

Um serviço acolhedor pode não ser suficiente para fazer um bom albergue. Mas um bom projeto influencia no comportamento dos hóspedes e isso é o que o Bed One Block Hostel tenta criar.

© Jirayu Rattanawong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Albergue Bed One Block / A MILLIMETRE" [Bed One Block Hostel / A MILLIMETRE] 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870324/albergue-bed-one-block-a-millimetre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.