Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia

O escritório Kengo Kuma & Associates divulgou sua proposta para o Museu de Arte Moderna Odunpazari, atualmente em construção em Eskisehir, na Turquia, uma cidade conhecida por sua universidade e população jovem. Inspirando-se na escala e materialidade das tradicionais casas de madeira otomanas, o museu busca se tornar um novo espaço cultural que se destaca e integra na paisagem urbana existente.

Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - FachadaKengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - VigaKengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Imagem 4 de 5Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - UrbanoKengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Mais Imagens

Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Fachada
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

O novo museu se localizará no bairro conhecido como Odunpazari ("mercado de madeira" em turco), uma área da cidade caracterizada por ruas estreitas e históricas casas otomanas que apresentam balanços nos níveis superiores. Esta linguagem foi apropriada e adaptada para a concepção do museu.

Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Imagem 4 de 5
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

"Nossa estratégia de projeto é conceber o volume através de adição, empilhando pequenas caixas para criar uma arquitetura na escala urbana", explicam os arquitetos.

As caixas empilhadas de dimensões variadas refletem a escala das edificações adjacentes e elevam-se em direção ao centro da estrutura para "[se anunciar] como um novo marco cultural da região".

Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Viga
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Dentro do edifício, espaços de galeria de diversas dimensões oferecem oportunidades flexíveis para a exposição das obras de arte; caixas no nível térreo receberão instalações de arte de grande escala, enquanto que caixas menores nos níveis superiores oferecerão espaços para exposições mais íntimas. Um átrio central, construído com blocos de madeira, conectará visualmente todos os níveis e permitirá que a luz natural permeie o edifício através da claraboia na cobertura.

Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia - Urbano
Vista aérea do local do projeto. Image Cortesia de Kengo Kuma & Associates

O projeto está em construção e a data de sua conclusão ainda não foi divulgada.

Via Kengo Kuma & Associates.

  • Arquitetos

  • Localização

    Eskişehir, Eskişehir Province, Turkey
  • Design Architect

    KKAA
  • Partner-in-Charge

    Yuki Ikeguchi
  • Project Manager

    Yasemin Sahiner
  • Client

    Polimeks Holdings, INC.
  • Structural Engineer

    SIGMA
  • Mechanical Engineer

    TEMA Engineering and Consulting Trade Ltd.
  • General Contractor

    Polimeks Holdings, INC.
  • Building Area

    1,220 m2
  • Total Floor Area

    3,582 m2
  • Área

    16360.0 m2
  • Fotografias

    Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eskişehir, Eskişehir Province, Turkey

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Kengo Kuma & Associates divulga proposta para um museu de madeira na Turquia" 30 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870081/kengo-kuma-and-associates-divulga-proposta-para-um-museu-de-madeira-na-turquia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.