Chamada de Artigos e Ensaios para a Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por meio do seu Conselho Científico abre chamada para submissão de artigos científicos e ensaios a serem publicados no quarto número da Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade. De caráter acadêmico e científico, a revista configura-se como um espaço de discussão e reflexão dedicado às questões relacionadas à pesquisa de arquitetura e urbanismo – bem como áreas afins – em seus múltiplos aspectos. Voltados para a publicação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de graduação, os Cadernos de Pesquisa buscam qualificar e fomentar as pesquisas desenvolvidas na Escola da Cidade, mas também chamar ao diálogo pesquisadores de outras instituições.

Publicada desde 2015, a Revista assumiu em seu terceiro número um caráter especial ao trazer a público parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Contracondutas – projeto político-pedagógico desenvolvido junto ao Conselho Técnico da Faculdade, entre maio de 2016 e maio de 2017, em resposta ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Trabalho e empresa flagrada utilizando mão de obra em condições análogas à escravidão, em obras do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além dos estudantes de graduação envolvidos nas linhas de pesquisa acadêmica propostas pelo projeto Contracondutas, foram convidados a submeter trabalhos para publicação nesse terceiro número outros pesquisadores de graduação que de forma direta ou indireta estiveram relacionados à ampla rede do projeto, dentro ou fora do âmbito da Escola da Cidade. O número trouxe também a contribuição de ensaios gráficos, gráfico-textuais e textuais que apresentam de forma diversa e com caráter mais experimental resultados também provenientes de pesquisas de caráter científico. Essa inserção inaugura, assim, novos conteúdos na Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade, que passará a contar de forma permanente, a partir do próximo número, com a seção ensaios.

A Revista recebe contribuições em fluxo contínuo, mas para o quarto número – a ser publicado em setembro de 2017 – serão consideradas as submissões feitas até 20 de junho.

As colaborações de artigos e ensaios serão apreciadas pelo conselho editorial, que avaliará a pertinência de sua publicação e encaminhará o texto para a avaliação de pareceristas. É responsabilidade do autor encaminhar trabalhos em acordo com as normas estabelecidas, nas duas categorias previstas (Artigos e Ensaios).

Artigos - Relatos resultantes de pesquisa científica organizados na forma de artigo, que apresentem e discutam um ou mais dos seguintes aspectos atinentes a uma pesquisa em curso, ou finalizada: formulação do problema investigado, o referencial teórico utilizado, a metodologia empregada, os resultados parciais ou totais alcançados e as principais dificuldades encontradas no processo de investigação.
Ensaios - Produto de pesquisa científica de caráter experimental exposto na forma de ensaio textual, gráfico ou gráfico-textual, que busque discutir aspectos atinentes a uma pesquisa em curso ou finalizada com rigor conceitual, embora com flexibilidade quanto à sua formalização.

As submissões e dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail cadernosdepesquisa@escoladacidade.edu.br.

Mais informações e os números já publicados estão disponíveis no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br/escola-da-cidade/revista-cadernos-de-pesquisa).

SERVIÇO

Chamada para submissão de artigos científicos e ensaios - Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade (número 4)
• Data limite: 20 de junho de 2017
• Mais informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada de Artigos e Ensaios para a Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade" 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870069/chamada-de-artigos-e-ensaios-para-a-revista-cadernos-de-pesquisa-da-escola-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.