CASA MKAC / UAU collectiv

CASA MKAC / UAU collectiv - Mais Imagens+ 58

Hasselt, Bélgica
  • Arquitetos: UAU collectiv; UAU collectiv
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  286
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Saint-Gobain, TAL, Vola
  • Arquiteto Responsável: Massimo Pignanelli, Elfi Eerdekens
  • Cidade: Hasselt
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Philippe van Gelooven

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa unifamiliar nos arredores do centro da cidade de Hasset, construída no começo dos anos 60, em uma estrutura de vigas de concreto e colunas preenchidas com paredes não portantes. Este princípio construtivo confere à casa uma aparência equilibrada, sóbria e elegante. O conceito da arquitetura harmoniosa e equilibrada precisava de uma releitura aos padrões contemporâneos. A construção característica foi mantida durante a reforma que transformou o existente e construiu novos acréscimos em um todo consistente.

© Philippe van Gelooven
Implantação
© Philippe van Gelooven

Seguindo o programa de necessidades, um anexo foi criado que abriga salas multiuso para a jovem família num subsolo. A inserção da casa no verde circundante é enfatizada porque o anexo está imerso na paisagem. O grande pátio aqui forma o elemento de ligação para o jardim e garante que o novo e o antigo estejam desconectados. Com um grande hall de entrada, é criada uma casa bastante arejada e iluminada, com muitas vistas do verde circundante. O caráter verde do ambiente com uma vista única foi responsável por posicionar as áreas de estar no piso superior. O caráter versátil das grandes áreas do subsolo também se se justifica pela grande conexão com o jardim.

© Philippe van Gelooven
© Philippe van Gelooven

A secção vertical, original e icônica, foi respeitada ao desenhar a nova extensão sob o nível da estrutura de concreto do pavimento superior. Linhas redondas aparecem na fachada e em uma série de detalhes nos interiores da casa. As paredes externas de tijolos a vista foram combinados com esquadrias de portas e janelas em preto criando tranquilidade e acentuando a atemporalidade. A combinação do mármore carrara, pisos de concreto branco e paredes brancas continuam a atmosfera serena nos ambientes internos de toda a casa. Dentre os materiais utilizados, o contraste do mármore preto maquino também confere uma característica da sobriedade dos interiores. A casa característica recebeu um upgrade para um conforto contemporâneo mas ainda sim respeitando o conceito da edificação original.

© Philippe van Gelooven
Primeiro Pavimento
© Philippe van Gelooven
Segundo Pavimento
© Philippe van Gelooven

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "CASA MKAC / UAU collectiv" [CASA MKAC / UAU collectiv] 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870017/casa-mkac-uau-collectiv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.