Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas

Em comemoração à inauguração da Melbourne Design Week, realizada em março de 2017, o estúdio de design chileno Great Things to People (gt2P) apresentou sua impressora de cerâmica Catenary, com o objetivo de explorar as fronteiras entre máquinas digitais e analógicas. Durante todo o festival, os designers e estudantes locais usaram a impressora de cerâmica para criar seus próprios trabalhos feitos sob encomenda, com os visitantes convidados a observarem o ofício em ação.

Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 2 de 13Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 3 de 13Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 4 de 13Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 5 de 13Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Mais Imagens+ 8

Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 8 de 13
Cortesia de Tobias Titz / National Gallery of Victoria

Desenvolvido em colaboração com funcionários e estudantes da Escola de Arquitetura e Design da RMIT, e exposto sob o átrio do Federation Court na Galeria Nacional de Victoria, o projeto revela o processo de pensamento por trás da criação de objetos não padronizados - um processo frequentemente reservado para os computadores.

Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 10 de 13
Cortesia de Tobias Titz / National Gallery of Victoria

Apesar das suas subcorrentes tecnológicas, a impressora de gt2P opera através de um sistema de baixa tecnologia, usando um tecido suspenso em intervalos ajustáveis para moldar a argila líquida em belos recipientes. Enquanto a cerâmica desliza, drena e seca, os objetos são criados.

Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 12 de 13
Cortesia de Tobias Titz / National Gallery of Victoria
Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas - Imagem 13 de 13
Cortesia de Tobias Titz / National Gallery of Victoria

Notícia via: National Gallery of Victoria.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Impressora de cerâmica explora o limite entre máquinas digitais e analógicas" [This Pottery Printer Explores the Boundary Between Digital and Analog Machines] 25 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869935/impressora-de-ceramica-explora-o-limite-entre-maquinas-digitais-e-analogicas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.