Uma Casa de Vidro nos Trópicos - Diagnostico para conservação e gestão

Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, vista através do escaneamento a laser. Image via Instituto Lina Bo e P.M. Bardi

Nesta segunda, dia 24 de abril, acontece na Casa de Vidro, a abertura do seminário que envolve os primeiros resultados do projeto de conservação desta obra de Lina Bo Bardi, uma das nove iniciativas escolhidas pela Getty Foundation para financiamento em todo mundo.

O Seminário se estende até 28 de abril em São Carlos - Instituto de Arquitetura e Urbanismo.

Escaneamento a laser é usado no restauro da Casa de Vidro

A técnica de escaneamento a laser vem sendo empregada há alguns anos no restauro de edificações. O edifício da FAU USP, por exemplo, teve suas fachadas escaneadas por uma equipe de especialistas da Universidade de Ferrara, Itália, com o intuito de identificar e mapear possíveis fissuras em suas empenas de concreto.

As vagas são limitadas.

Informações pelo e-mail: casadevidro.bardi@gmail.com.br.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Uma Casa de Vidro nos Trópicos - Diagnostico para conservação e gestão " 22 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869810/uma-casa-de-vidro-nos-tropicos-diagnostico-para-conservacao-e-gestao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.