Casa B&R / ECOING

Casa B&R / ECOING - Mais Imagens+ 20

Sevid, Croácia
  • Arquitetos: ECOING; ECOING
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boffi, Element, Sto
  • Engenharia Estrutural: KAP4 d.o.o. ( Nikola Miletić )
  • Engenharia Elétrica: ETS Farago d.o.o. ( Alen Farago )
  • Drenagem E Hidráulica: Mrazek d.o.o. ( Štefica Mrazek, Stjepan Mrazek
  • Instalações Mecânicas: GREMIO d.o.o. ( Mladen Babić )
  • Sistema De Piscinas: MAKRO 5 Projekt d.o.o. ( Vladimir Zelić )
  • Projeto Paisagístico: Horting Sisak d.o.o. ( Lucas A. Werft, Davorka Pospišil )
  • Orçamentos: Marija Babojelić
  • Gestão De Obras: Tim Coulson ( First Property Croatia )
  • Construção: M-P-Beton d.o.o., Servis Zaninović d.o.o., Horting Sisak d.o.o., Stolarija Branko Rudolf, VOTEX d.o.o.
  • Arquiteta Responsável: Ivana Dabrović
  • Equipe De Projeto: Maja Tutavac
  • Cidade: Sevid
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
© Marko Ercegović

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa B&R, localizada junto ao mar e projetada para uma família belga, foi desenvolvida em conjunto com o entorno e segue as diferenças de nível do terreno natural, com paredes de contenção que medem de 80 cm a 3 m de altura. 

© Vojo Bašić

Algumas das paredes de contenção compõem partes enterradas da casa, algumas fazem parte da garagem sob a área de jardim e outras da cozinha aberta no jardim, criando assim uma impressão maior da integração da arquitetura e ambiente.

© Marko Ercegović

O layout em forma de U possui uma superfície total de 500 m² e resultou da fusão do formato do terreno, suas belas vistas e disposição da casa no lote, motivo pelo qual as seções possuem diferentes alturas e ângulos, levemente voltadas para o terraço central. Projetado para proporcionar sombra e um micro ambiente dentro da casa.

Planta Térrreo

A casa possui dois pavimentos.

Um deck ensolarado se estende em direção ao mar, acomodando a piscina de dimensões 4.6 x 11 m além da cozinha aberta, enquanto as paredes de vidro proporcionam integração interior e exterior. 

© Marko Ercegović

Outras fachadas possuem caráter mais fechado para garantir a privacidade na direção da estrada de acesso, no lado oposto ao acesso à praia. Com apenas um ângulo de abertura, e a luz que entra através das claraboias, a casa se protege dos olhares em sua fachada dos fundos.

© Marko Ercegović

A partir da entrada, existe um acesso direto para a cozinha, despensa e banheiro. O espaço central de pé-direito duplo se abre desde a entrada, com escadas e área de jantar anexos à cozinha e terraço com pérgola. Deste modo se proporciona um espaço de estar para o dia inteiro, assim como a sala de estar, recuada em relação à área de entrada e de jantar.

No pavimento superior, a parte mais proeminente da casa com vistas para o mar e a piscina, estão uma suíte, com banheiro e walk in closet com paredes de vidro. Além disto, também há um quarto de hóspedes com vistas para o pátio posterior, dois dormitórios para as crianças, que contam com um terraço compartilhado frente ao mar e um escritório com acesso ao pátio.

Corte

O conceito do projeto é baseado na premissa que cada ambiente oferece uma experiência única, enquanto que os espaços criam um todo integrado, se mesclando com o ambiente, garantindo uma estadia de férias junto ao mar em um ambiente mediterrâneo. A vegetação autóctone do entorno contribui para garantir esta atmosfera. 

© Marko Ercegović

A arquitetura é apresentada como um divertido jogo de volumes brancos abertos por grandes paredes de vidro com vistas magníficas e contato com o ambiente do entorno.

Planta Primeiro Pavimento

Descrição de Produto.  Neste projeto os clientes queriam que o mobiliário contemporâneo croata entre outros elementos assumissem papel central na casa, como a mesa de jantar TT da ELEMENT, projetada por Numen/For Use. A mesa é feita de carvalho sólido, Quercus robur slovanica, uma subespécie de carvalho nomeada graças a uma região histórica e geográfica no leste croata. Todos os acabamentos são executados com óleos naturais de alta qualidade, preservando e garantindo as características da madeira. 

© Marko Ercegović

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa B&R / ECOING" [House B&R / ECOING] 23 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869793/casa-b-and-r-ecoing> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.