Ampliação de uma casa pós-guerra / Lab-S + Kraal Architecten

Ampliação de uma casa pós-guerra / Lab-S + Kraal Architecten - Mais Imagens+ 12

  • Engenharia Estrutural: Remco Luijendijk
  • Construtora: Bouwonderneming T.J. van de Belt
  • Cidade: Zeist
Mais informaçõesMenos informações
© Ed van Rijswijk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O anexo de madeira adjacente a uma casa de tijolos cria uma nova relação com seu entorno verde.

Fachada

O projeto consiste numa grande transformação interior com um novo projeto e anexo na parte posterior da casa original.

© Ed van Rijswijk

A casa original foi reconstruída após a guerra em tijolos e com um telhado inclinado com telhas de cerâmica. Grandes árvores são dispostas na parte posterior do terreno criando uma charmosa paisagem ao redor da casa. O novo anexo abre a casa original para este cenário, criando um novo aspecto. São utilizados materiais naturais que se relacionam com o entorno, mantendo um claro contraste entre as peças existentes e as recentemente desenvolvidas.

Corte

No térreo, o anexo proporciona espaço adicional para um novo hall de entrada, que se abre para a rua através de grandes janelas, e uma adega. No exterior, a sala de armazenamento tem uma fachada de madeira com aspecto mais fechado.

© Ed van Rijswijk

Surgem três novos programas residenciais na parte posterior da casa (cozinha, dormitório e estúdio), que são empilhados e conectados por uma nova escada. Esta agrupação vertical gera como resultado uma extensão vertical na parte posterior, criando um novo diálogo com o existente.

Fachada

Os novos dormitórios nesta parte da extensão tem janelas de piso ao teto, com vistas ao jardim. O dormitório no primeiro pavimento sobressai mais ao jardim, o estúdio no segundo pavimento é colocado atrás do volume elevado da escada. Esta segmentação rompe o alto volume da nova extensão e torna os espaços distintos no exterior.

© Ed van Rijswijk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zeist, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ampliação de uma casa pós-guerra / Lab-S + Kraal Architecten" [Extension of a Post-War House / Lab-S + Kraal Architecten] 22 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869791/ampliacao-de-uma-casa-pos-guerra-lab-s-plus-kraal-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.