Eco-lodges_les Echasses / Patrick Arotcharen Architecte

Eco-lodges_les Echasses  / Patrick Arotcharen Architecte - Mais Imagens+ 21

Saubion, França
  • Arquitetos: Patrick Arotcharen Architecte; Patrick Arotcharen Architecte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  997
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Labastere, RAICO, Technal, VMZINC
  • Paisagismo : EMF Marti Franch
  • Autores: Patrick Arotcharen e Julie Pimenta de Miranda
  • Cidade: Saubion
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Mathieu Choiselat
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração da região de Landes, na França, esta instalação hoteleira interage com o contexto paisagístico onde a intervenção humana encontra-se em diálogo com a natureza. A primeira etapa do projeto consiste em transformar o lago existente numa paisagem de dunas coroadas com pinheiros delgados: a areia é amontoada ao redor das margens do lago para criar pequenas baías onde encontram-se os bangalôs. Estes são construídos em madeira e caracterizados por uma disposição prismática que favorece as vistas para o lago enquanto conserva a privacidade dos visitantes.

© Mathieu Choiselat
© Mathieu Choiselat

As linhas oblíquas do pavilhão, assim como as do edifício da recepção, formam um contraste com as dunas curvas e o céu linear por trás. A harmonia entre as construções e o entorno não é baseado na imitação: a arquitetura e o terreno são definidos por uma homologia contrastada . Posicionadas sobre a água que as reflete, estas pequenas unidades autônomas são um ponto na paisagem e permitem à natureza formar um meio contínuo. Diferentes vias sinuosas entre as colinas oferecem uma variedade de perspectivas que confirmam este sentimento.

© Mathieu Choiselat

Descrição do Produto:

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de utilizar o máximo de recursos locais. Construídos em madeira e aço, os elementos materiais respondem ao desejo de reduzir o impacto arquitetônico nesta paisagem.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:40230 Saubion, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Eco-lodges_les Echasses / Patrick Arotcharen Architecte" [Eco-lodges_les Echasses / Patrick Arotcharen Architecte] 22 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869755/eco-lodges-les-echasses-patrick-arotcharen-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.