DressingForFun / NTYPE

DressingForFun / NTYPE - Mais Imagens+ 16

  • Cliente: DressingForFun
  • Equipe: João Lemos, Yang Yang
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Antes-Depois © João Lemos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios residenciais chineses dos anos 80/90 estão enfrentando desafios de serem atualizados para se adaptarem às novas necessidades e ao atual modo de vida.

© João Lemos

O local consiste em duas partes, a parte dianteira ao longo da rua, e a parte posterior que é um apartamento com acesso independente do edifício residencial. No meio há um espaço aberto, esquecido e abandonado por seus usuários anteriores, escondido por uma parede de tijolo.

Plantas

No projeto, este espaço aberto é revelado, transformado-se em três pátios verdes, e um pavilhão de vidro transparente que gera continuidade em todo o espaço, trazendo luz natural e adicionando momentos estimulantes.

Ampliado para a frente, um dos pátios pode ser visto a partir do nível da rua. Dentro do pavilhão de vidro, também é possível ver diretamente, ou refletida num espelho, a vida urbana.

© Xiao Yi

A loja se chama DressingForFun. Localizado em uma rua local de Chengdu, incentiva os jovens a voltar para a vida urbana, em vez de passar um tempo enorme em shoppings. Uma série de elementos divertidos são projetados, criando momentos interessantes e interativos no espaço. O espaço em si também é projetado para ser flexível, permitindo possibilidades de eventos e exposições.

Axonométrica

A porta giratória da entrada tem o logotipo da loja cortado em painel de aço, com uma placa acrílica colorida atrás. Esta pode ser girada desde o interior, alterando a cor do logotipo.

© João Lemos

A ideia das estantes de roupas vem de desdobrar clipes de papel. Dois tipos de são formados: os móveis e os pendurados fixos com iluminação integrada.

© Xiao Yi

O vestiário é uma caixa móvel com teto aberto. Sua localização na loja pode variar de acordo com o programa e layout no espaço.

© Xiao Yi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chengdu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "DressingForFun / NTYPE" [DressingForFun / NTYPE] 20 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869646/dressingforfun-ntype> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.