i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. China
  5. NTYPE
  6. DressingForFun / NTYPE

DressingForFun / NTYPE

DressingForFun / NTYPE
DressingForFun / NTYPE, © Xiao Yi
© Xiao Yi

© Xiao Yi © Xiao Yi © Xiao Yi © DressingForFun + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    Chengdu, China
  • Equipe

    João Lemos, Yang Yang
  • Fotografias

Antes-Depois © João Lemos
Antes-Depois © João Lemos

Do arquiteto. Os edifícios residenciais chineses dos anos 80/90 estão enfrentando desafios de serem atualizados para se adaptarem às novas necessidades e ao atual modo de vida.

© João Lemos
© João Lemos

O local consiste em duas partes, a parte dianteira ao longo da rua, e a parte posterior que é um apartamento com acesso independente do edifício residencial. No meio há um espaço aberto, esquecido e abandonado por seus usuários anteriores, escondido por uma parede de tijolo.

Plantas
Plantas

No projeto, este espaço aberto é revelado, transformado-se em três pátios verdes, e um pavilhão de vidro transparente que gera continuidade em todo o espaço, trazendo luz natural e adicionando momentos estimulantes.

Ampliado para a frente, um dos pátios pode ser visto a partir do nível da rua. Dentro do pavilhão de vidro, também é possível ver diretamente, ou refletida num espelho, a vida urbana.

© Xiao Yi
© Xiao Yi

A loja se chama DressingForFun. Localizado em uma rua local de Chengdu, incentiva os jovens a voltar para a vida urbana, em vez de passar um tempo enorme em shoppings. Uma série de elementos divertidos são projetados, criando momentos interessantes e interativos no espaço. O espaço em si também é projetado para ser flexível, permitindo possibilidades de eventos e exposições.

Axonométrica
Axonométrica

A porta giratória da entrada tem o logotipo da loja cortado em painel de aço, com uma placa acrílica colorida atrás. Esta pode ser girada desde o interior, alterando a cor do logotipo.

© João Lemos
© João Lemos

A ideia das estantes de roupas vem de desdobrar clipes de papel. Dois tipos de são formados: os móveis e os pendurados fixos com iluminação integrada.

© Xiao Yi
© Xiao Yi

O vestiário é uma caixa móvel com teto aberto. Sua localização na loja pode variar de acordo com o programa e layout no espaço.

© Xiao Yi
© Xiao Yi
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "DressingForFun / NTYPE" [DressingForFun / NTYPE] 20 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/869646/dressingforfun-ntype>