Abertura da Exposição "Forma, processo e prática política"

No dia 29/04, o Ateliê397 inaugura, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – via Proac, a exposição “Forma, processo e prática política: experiências críticas e alternativas na arquitetura brasileira”.

A mostra reúne algumas experiências realizadas desde a década de 60 que se distanciam da produção hegemônica, na medida em que, segundo o curador da exposição, “inauguram uma prática política da arquitetura”. Os trabalhos apresentados são singulares tanto em relação à forma quanto em relação aos processos de concepção e construção, baseados em relações de poder mais equilibradas entre arquitetos, construtores e usuários.

A exposição abre o projeto “Identidade Nacional, Cultura e Dominação”, que integra a programação do Ateliê397 para o ano de 2017. O curador da exposição, Ícaro Vilaça, estará presente na abertura e fará uma apresentação dos trabalhos para o público interessado.

O poster da exposição está disponível para download aqui: https://goo.gl/kXcjmz

Ícaro Vilaça é arquiteto e urbanista pela FAU UFBA, mestre em História e Fundamentos Sociais da Arquitetura e do Urbanismo pela FAU USP e atua como arquiteto apoiando movimentos populares na produção de moradias por mutirão e autogestão na assessoria técnica Usina CTAH. Em paralelo, tem desenvolvido e participado de diversos projetos culturais relacionados ao campo das artes visuais e da arquitetura e urbanismo, com destaque para os projetos Elefante branco com paninho em cima (São Paulo), USINA 25 (São Paulo) e WELTSTADT (Salvador/Berlim). Organizou, junto a Paula Constante, o livro Usina: entre o projeto e o canteiro (Edições Aurora, 2016).

SERVIÇO:

Forma, processo e prática política: experiências críticas e alternativas na arquitetura brasileira

Abertura: 29/04 a partir das das 14h.

Visitação: De 29/04 a 27/05. Segunda a sexta das 14h às 19h.

Rua Gonzaga Duque, 148, Vila Pompéia. Próximo do Metrô Vila Madalena.

Programação gratuita.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Abertura da Exposição "Forma, processo e prática política"" 19 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869615/abertura-da-exposicao-forma-processo-e-pratica-politica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.