São Paulo é uma cidade dos anos 70: um a cada quatro imóveis é daquela década

São Paulo é uma cidade dos anos 1970. Essa é a década que concentra o maior número de imóveis construídos e ainda em pé na capital paulista. A informação pode soar empoeirada para as novas gerações, mas, considerando que se trata de uma metrópole de 463 anos, comprova o fato de que a pujança urbanística é feito recente. No total, são 760 mil casas, apartamentos, lojas e outras construções dessa década – o que representa cerca de um quarto dos 3 milhões de imóveis registrados no município.

Foi nos anos 1970 que ocorreu o primeiro grande boom da verticalização da cidade. Por isso mesmo, são justamente bairros como Jardim Paulista, Pinheiros, Liberdade e Santa Cecília os que têm maior proporção de imóveis erguidos no período. Em todos esses, mais de 40% do total de construções foram feitas nessa década. 

Veja o mapa interativo com os imóveis de São Paulo aqui e leia o artigo completo na página do Estadão.

Via Estadão.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "São Paulo é uma cidade dos anos 70: um a cada quatro imóveis é daquela década" 21 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869538/sao-paulo-e-uma-cidade-dos-anos-70-um-a-cada-quatro-imoveis-e-daquela-decada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.