Residência S-91 / Design Buro Architects

Residência S-91 / Design Buro Architects - Mais Imagens+ 20

Indore, Índia
  • Arquitetos: Design Buro Architects; Design Buro Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias: Aman Sonel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Formica, Saint-Gobain
  • Consultores Estruturais: Pyramid Consultants
  • Arquiteto Responsável: Navendu Shrivastava
  • Cidade: Indore
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Aman Sonel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi conceitualizada para que a família interaja durante todo o dia. A implantação da residência ocupa apenas metade do lote disponível, para proporcionar um espaço aberto para diversas atividades. A dicotomia entre construído e não construído, jogo de luz, espaço e materiais, proporcionou a qualidade dos espaços.

Corte

A residência é construída num terreno estreito com apenas 97 m². As paredes possuem apenas 125 mm de espessura e como não há colunas dentro da residência, os espaços gerados são limpos e acolhedores.

© Aman Sonel

A abordagem minimalista faz com que toda a profundidade seja lida como um espaço integrado. A sequência dos ambientes garantiu que a privacidade não fosse obstruída, mas ao mesmo tempo manteve uma conexão quando necessário.

© Aman Sonel

O vazio no centro da envolvente do edifício celebra os espaços conectados a ele. A luz do sol que preenche os pátios e as áreas verdes que segregam os espaços, proporciona um ambiente mais agradável.

© Aman Sonel

A luz escorre suavemente nas paredes através das grandes aberturas de vidro e claraboia, criando um forte diálogo entre as texturas.

© Aman Sonel

Descrição do Produto. Os painéis de fórmica proporcionam um mobiliário limpo e minimalista que se mistura perfeitamente com as paredes de concreto e ao mesmo tempo traz um contraste de cor e textura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência S-91 / Design Buro Architects" [Residence S-91 / Design Buro Architects] 19 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869533/residencia-s-91-design-buro-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.