Poissy Galore / AWP + HHF

Poissy Galore / AWP +  HHF - Mais Imagens+ 35

Carrières-sous-Poissy, França
  • Arquitetos: AWP, HHF; AWP, HHF
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julien Lanoo
  • Equipe Awp: ARMENGAUD ARMENGAUD CIANCHETTA com Miguel La Parra Knapman, Gemma Guinovart and Helena Frigola, Juan Garrido, Ruth Grande, David Perez
  • Equipe Hhf: HERLACH HARTMANN FROMMENWILER com David Gregori y Ribes, Aleris Rogers, Philippe Guillod, Camille AØssaoui
  • Renders: Saida Dalmau
  • Cidade: Carrières-sous-Poissy
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma série de edifício e pavilhões formam parte de um novo espaço público verde de 113 hectares ao longo do rio Sena, em Carrière-Sous-Poissy, na estação final da linha A e próximo da famosa Villa Savoye de Le Corbusier. O parque desenhado por Agence TER será um escaparate ecológico para os residentes locais e um destino de ócio para as pessoas que vivem em Paris e seus arredores.

© Julien Lanoo

O terreno do projeto é excepcional. Ao longo da margem do rio Sena. A presença de barcas, cabanas de pesca e casas flutuantes, que habitaram o lugar até agora, foi uma grande inspiração. Ao longo da outra margem há um conjunto de habitações suburbanas separadas. O projeto surge de um processo de hibridação entre estes modelos existentes de habitar.

© Julien Lanoo
Situação
© Julien Lanoo

Em outras infraestruturas públicas como um centro de visitantes, um restaurante e um observatório, a encomenda do concurso incluiu a construção de um museu para expor uma grande coleção de insetos, tanto vivos como conservados. Para isso, o museu pediu áreas públicas tal como espaços de exposição, uma sala de eventos e zona de acolhimento, assim como uma série de áreas não acessíveis ao público como escritórios, armazenamento e espaços designados para criar diferentes tipos de insetos.

© Julien Lanoo
Planta
© Julien Lanoo

Com exceção do observatório, que é uma construção de aço, a coleção de pavilhões e pequenos elementos é baseada num sistema modular de madeira, repetindo e combinando diferentes estruturas. Esta abordagem permitiu a criação de construções interessantes e inusuais, uma ampla gama de possíveis variações com um número muito limitado de elementos. Ao mesmo tempo, o método de construção, de preço relativamente baixo, permitiu a integração de conhecimentos de construção e empresas locais.

© Julien Lanoo
Corte
© Julien Lanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrières-sous-Poissy, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Poissy Galore / AWP + HHF" [Poissy Galore / AWP + HHF] 18 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869443/poissy-galore-awp-plus-hhf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.