Quest / MM18 Arquitetura

Quest  / MM18 Arquitetura - Mais Imagens+ 24

  • Coordenação: Fabiane Sakai
  • Luminotécnico: MM18 Arquitetura
  • Gerenciamento De Obra: Construtora Sentec
  • Cidade: Alphaville
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Pedro Vannucchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. São Paulo, 2017 – Uma construção de grandes lajes, com mais de mil metros quadrados – algo raro na região de Alphaville (SP) – foi o pedido do cliente ao MM18 Arquitetura, dos sócios Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, para o projeto do edifício corporativo Nova Quest. Ao estudar o terreno, muito irregular, a forma em L com a primeira face paralela à frente do lote foi a que resultou melhor aproveitamento, mas gerando assim o ângulo agudo acentuado que acabou dando o apelido ao edifício.

© Pedro Vannucchi

Outra demanda era que a construção precisava ser rápida, e com essa necessidade, o sistema construtivo adotado foi a construção em concreto pré-moldado muito utilizado na região. Nesse cenário, o grande desafio foi conciliar formas inovadoras com as técnicas construtivas convencionais dos edifícios galpão existentes na região, agregando valor estético ao Nova Quest.

© Pedro Vannucchi

Vencidos os desafios de encontrar a empresa que aceitaria produzir as peças de formas irregulares, a montagem funcionou como um quebra-cabeça. A estrutura com pilares, em uma peça única em todos os pavimentos, foi instalada. Depois vieram as vigas, e em seguida as lajes. O edifício tem três pavimentos, mais o térreo e subsolo, tem uma área total de 6 mil m².

Construído para o próprio investidor receber sua empresa, os outros andares ficaram disponíveis para locação. No térreo, foram instalados restaurantes, lojas e outros comércios. Construído nos moldes de um galpão, o Nova Quest foi uma construção de baixo custo.

© Pedro Vannucchi

Além do vidro – para aproveitar a luz natural -, os materiais predominantes foram as telhas metálicas e os elementos vazados em concreto. O projeto luminotécnico é do MM18, que adotou eletrocalhas amarelas para destacar a iluminação do prédio.

© Pedro Vannucchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alphaville, Santana de Parnaíba - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quest / MM18 Arquitetura" [Quest / MM18 Arquitetura] 18 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869394/nova-quest-mm18-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.