Feilden Clegg Bradley Studios vence concurso para Faculdade de Artes

Cortesia de RIBA Competitions

Feilden Clegg Bradley Studios foi selecionado como vencedor do concurso do Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) para projetar o novo edifício da Faculdade de Artes da Universidade de Warwick, em Coventry, Inglaterra. Elogiada pela sua flexibilidade e projeto colaborativo, a proposta vencedora foi selecionada sobre as inscrições finalistas de Foster + Partners, Grimshaw, White Arkitekter e Wilkinson Eyre.

Cortesia de RIBA Competitions

"Este excitante projeto continua a elevar o padrão das instalações que fornecemos para apoiar o ensino e a pesquisa em nosso campus, melhorando ainda mais a experiência dos funcionários e dos alunos que procuramos oferecer em Warwick", comentou o Professor Stuart Croft, vice-chanceler e Presidente da Universidade de Warwick.

"Estou extremamente satisfeito que o novo edifício, próximo ao Centro de Artes Warwick, reforça ainda mais o apelo da Universidade como um destino cultural, criando espaço para envolvimento da comunidade local através de uma variedade de oportunidades, incluindo: ensino de línguas, acesso a áreas de exposição e performance fantásticas, e outras atividades para apoiar a estratégia cultural de Coventry."

Escolhido por unanimidade pelo júri, Feilden Clegg Bradley recebeu nota máxima para o critério de qualidade, uma vez que a banca apontou que o projeto “capturou a essência da visão da Universidade” para a melhoria do Campus Central.

"O concurso foi imensamente valioso na geração de uma riqueza de ideias para um edifício que servirá os alunos, funcionários e o público nas próximas décadas", disse o professor Simon Gilson, presidente da Faculdade de Artes. "Os arquitetos bem-sucedidos, Feilden Clegg Bradley Studios (FCB) estarão nos ajudando a entrar na emocionante próxima fase do desenvolvimento à medida que procuramos criar um edifício aberto, convidativo e flexível, que permita florescer a colaboração, a criatividade e a inovação, atuando como um centro tanto para o engajamento do público nas humanidades e para nutrir o valor cultural".

Andy Theobald, sócio no Feilden Clegg Bradley Studios (FCB), disse:

"Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados para liderar a equipe de projeto para esta nova e excitante Faculdade de Artes da Universidade de Warwick. Este será um edifício novo muito significativo para o campus e que incorporará os valores culturais da Universidade e da Faculdade. Estamos muito ansiosos para uma empolgante colaboração com a Faculdade para desenvolver nossas propostas vencedoras do concurso e juntos criarmos um edifício para interação, aprendizagem e pesquisa".

Feilden Clegg A Bradley Studios irá agora trabalhar com a equipe da universidade para desenvolver o projeto nos próximos meses.

Notícia via RIBA Competitions.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Feilden Clegg Bradley Studios vence concurso para Faculdade de Artes" [Feilden Clegg Bradley Studios Wins Competition for University of Warwick Arts Hub] 17 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869352/feilden-clegg-bradley-studios-vence-concurso-para-faculdade-de-artes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.