TEDx com Jeff Speck: 4 formas de tornar uma cidade mais caminhável

O designer e planejador urbano estadunidense Jeff Speck tem se dedicado ao longo de sua carreira a difundir os benefícios da caminhabilidade e a promover este aspecto em seus projetos urbanos.

Os benefícios deste aspecto, incorporados à vida urbana através do projeto, serviram de tema para seu livro “Walkable City. How downtown can save America, one step at time”, que em 2013 foi escolhido entre as 100 melhores publicações sobre cidades pela Planetizen.

Parte do que o autor apresenta no livro é explicado nesta palestra TEDx realizada em Washington, onde o planejador mostra os principais motivos por que precisamos de cidades caminháveis e como é possível criá-las. 

A partir de sua perspectiva, os motivos são, de modo geral, quatro: apresentar um motivo (1) para caminhar, e que caminhar seja percebido como uma prática segura (2), cômoda (3) e interessante (4).

Assista à palestra no vídeo acima. 

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "TEDx com Jeff Speck: 4 formas de tornar uma cidade mais caminhável" [Charla TEDx: 4 formas para hacer que una ciudad sea más caminable según Jeff Speck] 17 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869217/tedx-com-jeff-speck-4-formas-de-tornar-uma-cidade-mais-caminhavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.