WOHA: Porque viver em cidades densas não significa abrir mão das coisas agradáveis

Como parte do festival MEXTROPOLI, realizado na Cidade do México no início do mês passado, o escritório WOHA, de Singapura, inaugurou sua primeira exposição na América Latina, intitulada GARDEN CITY MEGA CITY. A arquitetura do WOHA introduz a biodiversidade nos espaços públicos, transformando os pátios e corredores entre edifícios em espaços abertos à comunidade. Nesta exposição, os arquitetos mostram como o seu trabalho abordou as alterações climáticas e os desafios sociais que ocorrem como resultado do rápido crescimento urbano.

Tivemos a oportunidade de conversar com Wong Mun Summ e Richard Hassell - sócios e fundadores do WOHA - para que pudessem nos contar mais sobre sua prática e intenções por trás da exposição na América Latina.

As coisas que estamos sugerindo talvez não sejam tão radicais em alguns aspectos; é simplesmente como as pessoas viveram durante séculos. Mas por alguma razão, as pessoas sentem que quando querem viver em uma cidade densa, elas têm que desistir de todas essas coisas - como a ideia de passear num jardim ou se sentar em algum lugar agradável e fazer uma refeição com seus vizinhos em um lugar legal. Então, de algum modo, são ideias muito simples e banais sobre como as pessoas gostam de viver, e garantir que isso não mude quando nos mudamos para um ambiente de alta densidade.

Assista à entrevista completa acima e veja mais detalhes sobre a 4ª edição do festival MEXTROPOLI, aqui.

Sobre este autor
Cita: Zatarain, Karina. "WOHA: Porque viver em cidades densas não significa abrir mão das coisas agradáveis " [WOHA: 'La gente cree que al vivir en una ciudad densa, tiene que sacrificar algunas cosas agradables'] 14 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869121/woha-porque-viver-em-cidades-densas-nao-significa-abrir-mao-das-coisas-agradaveis> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.