i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos

Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos

Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos

via GIPHY

Desenhar em uma tela sensível ao toque ou com um mouse pode ser muito chato - mas quando você está com pressa, por vezes, essa pode ser a sua única opção para transmitir rapidamente uma imagem. Para salvar você, Google divulgou sua mais recente experiência de Inteligência Artificial, AutoDraw, que usa a aprendizagem da máquina para emparelhar seu rabisco tremido com uma auto-correção correspondente à imagem desenhada por um artista - como uma auto-correção de croquis.

A interface assemelha-se a um programa básico de desenho, com formas, preenchimentos, textos e opções de desenho livre para serem selecionadas em um menu à esquerda da tela. Na parte superior, o botão "AutoDraw" é a verdadeira novidade. Comece a desenhar, e o programa começará a fazer suposições sobre o que você está tentando retratar. Tocar em uma dessas opções irá substituir o seu esboço e, em seguida, dar-lhe a capacidade de redimensionar ou movê-lo em torno da página. Para nós, entusiastas da arquitetura, AutoDraw atualmente inclui representações de alguns marcos famosos: a Torre Eiffel, a Grande Muralha da China, as torres gêmeas do World Trade Center, para citar alguns.

AutoDraw também ajudará a corrigir suas geometrias simples, resultando em maneiras rápidas de desenhar círculos, triângulos ou quadrados perfeitos. Tanto quanto os arquitetos apreciam o curso natural de uma caneta, também gostamos de precisão. Usar AutoDraw para esboçar alguns conceitos geométricos poderão ajudá-lo a tornar os diagramas o mais claro possível.

via Google
via Google

Que outras implicações isso pode ter para a arquitetura? Enquanto a tecnologia está atualmente limitada à seleção de imagens pré-carregadas, é fácil imaginar que no futuro os usuários poderão carregar seus próprios conjuntos de edifícios ou ambientes, permitindo que as pessoas criem desenhos rápidos que ainda expressam a mesma linguagem que seus próprios estilos de croquis. Além disso, uma base de dados colaborativa destes edifícios e figuras poderia ser uma possibilidade, deixando os usuários compararem seus próprios desenhos àqueles de pessoas em torno do mundo.

Por enquanto, porém, já é possível se divertir bastante com o programa. Dê uma chance para você, aqui.

Cita: AD Editorial Team. "Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos" [Google's New AutoDraw Feature Will Complete Your Drawings for You] 12 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/869068/google-usa-inteligencia-artificial-para-facilitar-seus-desenhos>
Ler comentários