Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos

via GIPHY

Desenhar em uma tela sensível ao toque ou com um mouse pode ser muito chato - mas quando você está com pressa, por vezes, essa pode ser a sua única opção para transmitir rapidamente uma imagem. Para salvar você, Google divulgou sua mais recente experiência de Inteligência Artificial, AutoDraw, que usa a aprendizagem da máquina para emparelhar seu rabisco tremido com uma auto-correção correspondente à imagem desenhada por um artista - como uma auto-correção de croquis.

A interface assemelha-se a um programa básico de desenho, com formas, preenchimentos, textos e opções de desenho livre para serem selecionadas em um menu à esquerda da tela. Na parte superior, o botão "AutoDraw" é a verdadeira novidade. Comece a desenhar, e o programa começará a fazer suposições sobre o que você está tentando retratar. Tocar em uma dessas opções irá substituir o seu esboço e, em seguida, dar-lhe a capacidade de redimensionar ou movê-lo em torno da página. Para nós, entusiastas da arquitetura, AutoDraw atualmente inclui representações de alguns marcos famosos: a Torre Eiffel, a Grande Muralha da China, as torres gêmeas do World Trade Center, para citar alguns.

AutoDraw também ajudará a corrigir suas geometrias simples, resultando em maneiras rápidas de desenhar círculos, triângulos ou quadrados perfeitos. Tanto quanto os arquitetos apreciam o curso natural de uma caneta, também gostamos de precisão. Usar AutoDraw para esboçar alguns conceitos geométricos poderão ajudá-lo a tornar os diagramas o mais claro possível.

via Google

Que outras implicações isso pode ter para a arquitetura? Enquanto a tecnologia está atualmente limitada à seleção de imagens pré-carregadas, é fácil imaginar que no futuro os usuários poderão carregar seus próprios conjuntos de edifícios ou ambientes, permitindo que as pessoas criem desenhos rápidos que ainda expressam a mesma linguagem que seus próprios estilos de croquis. Além disso, uma base de dados colaborativa destes edifícios e figuras poderia ser uma possibilidade, deixando os usuários compararem seus próprios desenhos àqueles de pessoas em torno do mundo.

Por enquanto, porém, já é possível se divertir bastante com o programa. Dê uma chance para você, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Google usa Inteligência Artificial para facilitar seus desenhos" [Google's New AutoDraw Feature Will Complete Your Drawings for You] 12 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869068/google-usa-inteligencia-artificial-para-facilitar-seus-desenhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.