Apartamento Perdizes / SP ESTUDIO

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - MesaApartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa, Sofá, Prateleira, Cadeira, JanelaApartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Sofá, Janela, MesaApartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa, CadeiraApartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mais Imagens+ 38

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: SP ESTUDIO; SP ESTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orsi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambiente mármore, Casa Mineira, Clami, Decortiles, Desmobilia, Estar Móveis, Lumini, Marcenaria APPA Móveis, Portinari, Pro Art´s, Punto luce, Quaker, Thonart
  • Colaboradoras: Mariane de Sá, Thaís Monfré
  • Autoras: Patricia de Palma, Fabiana Silveira
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Prateleira, Cadeira
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 225 m2, em Perdizes, tinha uma área social bastante generosa. Os moradores, um casal com um filho adolescente, pediram às arquitetasFabiana Silveira e Patricia de Palma, sócias na SP ESTUDIO, que esta característica da planta original fosse mantida. Solicitaram também que a nova configuração incluísse uma copa, um escritório e uma academia. Já para a suíte do casal, os proprietários queriam mais amplitude e maior conforto acústico.

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa, Cadeira, Janela
© Mariana Orsi
Planta

As profissionais criaram uma copa integrada à churrasqueira e, tirando as portas da varanda, interligaram esse ambiente de lazer ao restante da área social. Para a academia reservaram um espaço contíguo à churrasqueira. Entre os dois – servindo de divisória -, fica o bar, feito para deleite do morador que adora garrafas de bebidas.

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa, Janela, Cadeira
© Mariana Orsi
Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa, Cadeira
© Mariana Orsi

Na ala íntima do apartamento, aproveitando o quarto dormitório, a reforma incluiu a criação do escritório e do closet do casal. Desta forma, a suíte principal ficou bem maior e, conforme prometido, com forro e janelas acústicas garantindo maior conforto.

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Sofá, Prateleira
© Mariana Orsi

Em toda a residência - exceto na área de serviço e na parede da cozinha – os revestimentos foram trocados. Na paleta de cores da marcenaria e dos acabamentos, o branco triunfa ao lado de detalhes em azul, amarelo e bege. As arquitetas priorizaram a maximização do uso de cada um dos ambientes e também fizeram questão de incluir objetos com significado afetivo para os moradores.

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Pia, Banheiro, Janela, Bacia Sanitária, Chuveiro
© Mariana Orsi

O painel da televisão com prateleiras para expor porta-retratos, a iluminação da estante da sala feita para valorizar os objetos e a cristaleira de vidro para guardar a coleção de taças são exemplos disso. O resultado é uma residência com linguagem contemporânea e aconchego na medida certa.

Apartamento Perdizes  / SP ESTUDIO - Mesa
© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Perdizes, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Perdizes / SP ESTUDIO" 16 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869038/apartamento-perdizes-sp-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.