Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 2 de 33Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 3 de 33Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 4 de 33Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 5 de 33Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Mais Imagens+ 28

  • Equipe: Sebastián Colle, Rodolfo Croce, Mariana Kusenier
  • Colaborador: Lucas Bruno
  • Direção De Obra: Estudio Carolina Pedroni
  • Construction Company: Ontario Dry Wall
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 7 de 33
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra está localizada na praia Chihuahua, Uruguai, sobre a duna que constitui a primeira linha de edificação frente ao mar.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 5 de 33
© Javier Agustín Rojas

Um sistema estrutural de colunas, vigas e lajes de concreto armado localizam o "piano nobile" a dez metros sobre o nível do mar.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 33 de 33
Axonométrica

Desta forma, além de alcançar as melhores vistas do oceano, garante um equilíbrio contínuo e dinâmico da duna. Esta situação permite a interação do vento com os bancos de areia.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 20 de 33
© Javier Agustín Rojas

No suporte formado pela estrutura e base de serviço, dois volumes compactos são montados e articulados por uma série de expansões que funcionam como chegadas da duna. A envolvente é resolvida em Steel Frame revestido em tábuas de lapacho no exterior e pinheiro pintado de branco no interior.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 6 de 33
© Javier Agustín Rojas

A casa principal que constitui o grande volume, tem uma grande sala de estar / sala de jantar / cozinha que se expandem para uma varanda em balanço com vista para o oceano, de onde você pode alcançar amplas vistas para Punta Ballena e o pôr do sol sobre Piriápolis, e outra área voltada para o norte, protegida dos ventos; Este pátio funciona como uma cozinha ao ar livre. Dois dormitórios e banheiros completam o programa.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 26 de 33
Planta - Superior

O segundo volume, de dimensões menores, é o pavilhão de hóspedes, com uma sala, terraço, dois quartos e banheiros.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 10 de 33
© Javier Agustín Rojas

Esta divisão programática permite o uso independente das unidades.

A expressão material do conjunto está em consonância direta com algumas construções vernáculas que confirmam a pertinência do sistema escolhido em relação aos requisitos do local.

Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier - Imagem 32 de 33
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia em Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier" [Beach House Chihuahua / Colle-Croce + Mariana Kusenier] 09 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868832/casa-de-praia-em-chihuahua-colle-croce-plus-mariana-kusenier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.