De Bank / KAAN Architecten

De Bank / KAAN Architecten - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: KAAN Architecten; KAAN Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Bossi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  13 Speciaal, Big Brands, COwerk, Desque, Finesse, Zumtobel
  • Equipe De Projeto: Beatrice Bagnara, Dennis Bruijn, Marten Dashorst, Luuk Dietz, Giuseppe Mazzaglia
  • Construção: Pleijsier Bouw
  • Consultoria Construção: Pieters Bouwtechniek
  • Instalações Elétricas E Hidráulicas: Van Panhuis
  • Arquiteto Responsável: Kees Kaan, Vincent Panhuysen, Dikkie Scipio
  • Cidade: Rotterdam
Mais informaçõesMenos informações
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. KAAN Architecten se mudou para uma nova sede, fazendo deste um marco para a expansão do escritório de arquitetura. A nova localização está no coração de Rotterdam, situado ao longo do Rio Maas apenas alguns metros de distância da icônica Ponte Erasmus e o projeto premiado do Centro de Educação na Universidade Centro Médico Erasmus . O projeto transformou 1.400 m² do espaço antigamente ocupado pelo De Nederlandsche Bank na nova sede de KAAN, com umaplanta livre que abriga mais de 80 postos de trabalho.

Planta

Batizado de Escritório De Bank, está localizado no pavimento principal de um edifício histórico projetado originalmente por Henri Timo Zwiers em 1950-1955, na base de uma antiga sinagoga, que foi destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. A fachada de tijolos na Rua Boompjes destaca-se no horizonte do rio e é caracterizada por um hall de entrada enriquecido pelo mosaico do artista holandês Louis van Roode, que decorou vários espaços públicos em Roterdã durante o pós-guerra.

© Simone Bossi

"A noção de compartilhamento de conhecimento está no centro da divisão de espaços e do projeto interno do novo escritório. Este espaço rústico possui uma estética que mescla o industrial e monumental, uma beleza que decidimos exaltar através do equilíbrio sólido entre dois materiais simples: madeira e concreto."

© Simone Bossi

Dikkie Scipio

O carácter distintivo do edifício e seus espaços amplos e luminosos ofereceram a base perfeita para o os arquitetos moldarem seu novo escritório. O núcleo é composto de uma extensa área de trabalho dedicada aos arquitetos. Este espaço é preenchido de luz do dia intensa em ambos os lados e oferece uma vista única da borda do rio circundante. A planta retangular, com suas proporções claras, é projetada para conectar efetivamente os espaços de trabalho, de reunião e de lazer através de vários corredores e passagens monumentais longas, aumentando as interações fluidas entre funcionários, visitantes e parceiros.

© Simone Bossi

O ritmo espacial é gerado pela estrutura de concreto industrial restaurada. A essência áspera do material é equilibrada por um contraponto de madeira de noz escura elegante, que constitui o componente principal dos interiores. A harmoniosa interação entre o conforto acolhedor da madeira e a estrutura de concreto pré-existente envolve a atmosfera em um sentimento de graça e ainda sim monumental. KAAN Architecten projetou um novo espaço de trabalho que representa genuinamente a filosofia do escritório: funcionalismo com valor agregado. Cru e refinado, o projeto revitaliza e revela a beleza inerente de um edifício que, há muitos anos, está dormindo enquanto sua cidade sonha.

© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boompjes 255, 3011 XZ Rotterdam, The Netherlands

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "De Bank / KAAN Architecten" [De Bank / KAAN Architecten] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868764/de-bank-kaan-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.