Quais são os sites de arquitetura mais visitados do mundo?

Num momento em que muito do que fazemos acontece online, há muito que podemos aprender a partir do rastreamento da forma como usamos a web. A Alexa é uma empresa da Amazon que vende informações de dados de milhões de usuários da internet voltados para proprietários de empresas. Uma parte dos dados de Alexa está disponível ao público, com a companhia que apresenta uma lista dos sites mais acessados da internet - incluindo uma lista das páginas voltadas à arquitetura.

Mas qual é o escritório de arquitetura, escola ou edifício mais popular? Conheça, a seguir, os sites de arquitetura mais acessados em cada categoria com base na contagem da Alexa do tráfego do mês passado - talvez você se surpreenda.

Escritório mais acessado: Foster + Partners

Foster + Partners é mais do que um escritório mediano; é uma enorme rede de sete escritórios em todo o mundo com projetos em todos os continentes. Sua presença é suficiente para gerar toneladas de tráfego de todo o mundo, mas o recente anúncio da abertura do Apple Park em abril provavelmente atraiu mais visitantes do que a média. As próximas quatro empresas para o topo da lista são Richard Meier Architects, Steven Holl, Santiago Calatrava, e Bernard Tschumi Architects.

Escola mais acessada: RISD

A Rhode Island School of Design tem certamente um programa de arquitetura respeitado, mas é provável que a quantidade surpreendente de visitantes em seu site seja atraída por seu famoso currículo de artes visuais. As próximas instituições mais populares nesta categoria são Harvard GSD, The AA, e TU Delft.

Edifício mais acessado: Sagrada Familia

A Sagrada Família de Gaudí é obviamente impressionante. Um dos lugares mais visitados em uma das cidades que mais atrai turistas do mundo. Além de informações históricas e passeios virtuais, o site oferece reservas de ingressos e excursões para os visitantes on-line, por isso, faz sentido que os turistas, buscando evitar as longas filas da Catedral, gerem um alto tráfego para o site.. O Palácio de Versalhes e o Burj Khalifa são os próximos na lista.

Mídia impressa mais acessada: Architectural Digest

Embora não seja a publicação impressa mais admirada entre os arquitetos, o que a Architectural Digest não tem de artigos sobre outros temas além de design de interiores, compensa com um amplo grupo de leitores de dentro e fora do mundo do design. O site da revista é repleto de recursos de fotos e artigos publicados na web acessíveis para aqueles sem assinatura. E se os entusiastas do design não estiverem lendo a Architectural Digest, estarão acessando a Dwell, que é a próxima publicação de mídia impressa mais popular na lista.

Fórum mais acessado: Skyscraper City

Os fóruns não estão mortos! O Skyscraper City é uma comunidade ativa de discussão sobre desenvolvimentos urbanos com participação de pessoas de todas as partes do mundo. Em um dia em 2016, 37.860 membros se conectaram simultaneamente para participar de uma discussão que foi menos agressiva que muitas das seções de comentários da web.

Site de transporte mais acessado: United States Federal Highway Administration

Este é um interessante, já que o sistema rodoviário dos Estados Unidos, pelo qual a FHWA é responsável, é persistentemente retratado pela mídia como um fiasco. Mas isso também poderia ser precisamente a razão para a popularidade do site: a administração publica estatísticas de uso, financiamento, política e estratégia de planejamento futuro, que são úteis para quem está preocupado com o futuro das estradas, pontes e túneis

Site de sustentabilidade mais acessado: Tiny House Talk

Você os viu aparecer em todos os lugares: HGTV, o showroom de Ikea, até mesmo o quintal do seu vizinho. Casas minúsculas são mais que uma moda no momento. O Tiny House Talk começou em 2007 e é gerido por um pequeno grupo de entusiastas que visam oferecer a potenciais proprietários de pequenas residências informações para construir suas pequenas casas. O blog publica notícias, histórias pessoais e guias informativos, bem como uma revista digital.

Site de paisagismo mais acessado: American Society of Landscape Architects

O site da ASLA publica reuniões e notícias para seus mais de 15.000 membros, além de orientações para os aspirantes a paisagistas. O site conta com muitas informações sobre projetos sustentáveis e outros recursos, servindo de fonte de inspiração para qualquer interessado pelo tema.

Sobre este autor
Cita: Baranyk, Isabella. "Quais são os sites de arquitetura mais visitados do mundo?" 11 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868678/quais-sao-os-sites-de-arquitetura-mais-visitados-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.