Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects

Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects - Mais Imagens+ 19

Zhengzhou, China
  • Arquitetos: Mailitis Architects; Mailitis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  614
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ansis Starks
  • Túneis Verticais De Vento: Aerodium
  • Autores: Austris Mailītis, Valters Murāns, Ints Menģelis, Kārlis Melzobs, Dina Suhanova, Andra Odumāne, Jekaterina Olonkina
  • Cidade: Zhengzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Ansis Starks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Montanha Songshan conhecida como "Centro Espiritual do Céu e da Terra" apresenta uma presença budista significativa. É o lar do Mosteiro Shaolin, tradicionalmente considerado o local de nascimento do budismo Zen e do Kung-Fu. Sendo rico em sua extensa história e significativo em seu impacto cultural sobre o mundo, o lugar foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

© Ansis Starks

A imagem arquitetônica e conceitual do Teatro de Monges Voadores respeita a beleza da natureza circundante e o patrimônio histórico do local. Desenvolvido na forma de dois símbolos - montanha e árvore -, serve como uma plataforma para qualquer tipo de artes cênicas, com especial destaque para as performances de voo. O método de construção combina tecnologias modernas e antigas - a superestrutura de aço cortada a laser suporta escadarias de pedra artesanais, um recurso utilizado da pedreira local.

© Ansis Starks
Planta
© Ansis Starks
Corte
© Ansis Starks

O edifício tem quatro zonas funcionais básicas: superfície exterior, o palco, área interior e sala de máquinas. O exterior combina aspectos estéticos e funcionais. A superfície da escada, além da sua finalidade habitual, é projetada para continuar a topografia do território, ajustar a iluminação natural do interior e fornecer um fluxo de ar massivo para os motores. Os níveis superiores das escadas dão forma ao palco - um anfiteatro com um túnel de vento no meio. O interior do teatro é organizado em três pavimentos e inclui todas as instalações necessárias para visitantes e artistas. Os dispositivos técnicos são desenvolvidos pela equipe Aerodium e ancorados na sala de máquinas sob o palco.

© Ansis Starks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montanha de Songshan, Dengfeng, Zhengzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects" [Shaolin Flying Monks Theatre / Mailitis Architects] 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868639/teatro-dos-monges-voadores-mailitis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.