Mecanoo e Gispen criam Coleção de Mobiliário Modular para Ambientes Flexíveis de Aprendizado

O escritório holandês Mecanoo firmou parceira com a fábrica de mobiliário da Gispen para criar uma nova coleção de mobiliário customizável e modular voltado especificamente para a criação de ambientes variáveis de trabalho e de aprendizado. HUBB foi projetado para se adaptar à uma variedade de necessidades e cenários diferentes, acomodando perfeitamente diferentes atividades colaborativas e preferências de trabalho individuais.

Mecanoo e Gispen criam Coleção de Mobiliário Modular para Ambientes Flexíveis de Aprendizado - Mais Imagens+ 5

Cortesia de Mecanoo

"O ambiente ideal de trabalho e de aprendizado oferece zonas de atividade focada, colaboração e socialização, caracterizados por atividades diferentes," explicou a equipe de projeto. "Utilizando o conceito de mobiliário modular de HUBB, diferentes zonas fluem umas às outras, compondo um cenário que possui a flexibilidade para ser configurado à uma necessidade específica no momento."

Cortesia de Mecanoo

A coleção consiste de uma série de elementos que combinam para proporcionar múltiplas disposições, funcionando em torno de um único núcleo. Diferentes configurações de móveis incluem elementos isolados, integrados à parede, e personalizados todos os quais podem ser rearranjados ao sabor dos usuários. As cadeiras também podem ser usadas individualmente, se combinar para criar bancos, ou mesclar para formar um centro de trabalho focado com a adição de uma peça de cobertura, de acordo com os requisitos de trabalho e de aprendizagem.

Madeira de fontes renováveis, PET e aço foram utilizados na fabricação do mobiliário, mantendo os ideais sustentáveis propostos por Mecanoo e Gispen. Baseado em princípios de economia circular, que têm como objetivo evitar o desperdício de materiais, todos os elementos são completamente reutilizáveis e desmontáveis, oferecendo ciclos de vida útil maiores.

Cortesia de Mecanoo

HUBB já foi implementado na Universidade de Fontys de Ciências Aplicadas na transformação de um antigo espaço vazio em um ambiente disciplinar com multipropósitos. Mecanoo e Gispen estão interessados em explorar o futuro da aprendizagem, "criando ambientes onde a criatividade, inovação e identidade florescem, e onde as pessoas podem trocar idéias e inspirar uns aos outros."

Cortesia de Mecanoo

A coleção HUBB pode ser visualizada na página de Gispee, e mais informações do projeto podem ser encontradas aqui.

Cortesia de Mecanoo

Notícia via Mecanoo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "Mecanoo e Gispen criam Coleção de Mobiliário Modular para Ambientes Flexíveis de Aprendizado" [Mecanoo and Gispen Design Modular Furniture Collection for Flexible Learning Environments] 11 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868559/mecanoo-e-gispen-criam-colecao-de-mobiliario-modular-para-ambientes-flexiveis-de-aprendizado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.