“Cidades do futuro já estão em construção”, diz especialista em mobilidade

Para o indiano Yeswant Abhimanyu, de 27 anos, especialista em cidades inteligentes, as gerações mais jovens já estão empregando alguns conceitos da cidade do futuro, com menos carros e mais transporte compartilhado, e essa nova forma de planejamento urbano tem gerado uma série de oportunidades de negócios – desde o uso cada vez maior de aplicativos de transporte à volta do mercadinho de bairro.

"De muitas formas, as cidades do futuro já estão em construção. Os jovens estão bem próximos desses conceitos, querem ser parte da solução e não contribuir para o agravamento dos problemas urbanos. Paralelamente, assistimos em todo o mundo, inclusive no Brasil, ao envelhecimento gradativo da população. Vai ser preciso haver uma mudança em como as cidades serão desenhadas para seus moradores."

Leia a entrevista completa da Gazeta do Povo com Yeswant Abhimanyu, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "“Cidades do futuro já estão em construção”, diz especialista em mobilidade" 05 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868500/cidades-do-futuro-ja-estao-em-construcao-diz-especialista-em-mobilidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.